Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: 1.ª Vara de Itacoatiara integra parceria e realiza entrega de certificados a internos do sistema prisional da comarca
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
MancheteTribunal de Justiça do Estado do Amazonas

1.ª Vara de Itacoatiara integra parceria e realiza entrega de certificados a internos do sistema prisional da comarca

15/12/2022
Saulo cerimC3B4nia2
Compartilhar

 Saulo cerimônia

O juiz Saulo Góes Pinto, da 1.ª Vara da Comarca de Itacoatiara (a 276 quilômetros de Manaus), participou de cerimônia de entrega das obras de reforma e expansão das instalações da Unidade Prisional do Município e da cerimônia de certificação de internos da unidade nos cursos de Qualificação Profissional realizados durante o ano de 2022.

Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap/AM), as obras que incluíram a construção da sala de expurgo, sala de vacinação, sala de estado maior e reforma da cozinha da unidade prisional, foram realizadas com a força de trabalho de 25 internos do “Programa Trabalhando a Liberdade”.

Os cursos de qualificação foram oferecidos por meio de parceria entre a 1.ª Vara da Comarca, a Seap, por meio da direção da unidade prisional, o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), o Serviço Nacional de Apresndizagem Comercial (Senac), a Secretaria do Estado da Educação e Qualidade de Ensino (Seduc) e Secretaria Municipal de Educação (Semed).

No total, 14 internos receberam certificados do Curso de Mecânica Básica de Motocicletas pelo Cetam; 15 finalizaram o Curso Básico de Corte de Cabelo Masculino e Designer de Barba, em parceria com o Senac; 25 receberam certificado do Cetam pela conclusão do Curso de Qualificação Profissional em Instalações Elétricas.

A Secretaria Municipal de Educação formou seis internos do Ensino Fundamental e outros três receberam certificado de conclusão do Ensino Médio, curso em parceria com a Coordenadoria Regional de Educação do Interior. Durante o evento também foi feita a entrega de documentação pessoal como Certidão de Nascimento, RG, CPF, PIS/PASEP e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Estiveram presentes a cerimônia, além do juiz Saulo Góes, o secretário executivo adjunto de administração penitenciária, Cel. QOPM André Luiz Barros Gioia; o coordenador do Sistema Peniteciário, major QOPM Renan Oliveira de Carvalho; a defensora pública, Enale Coutinho; o comandante do 2.º Batalhão da PM de Itacoatiara, tenente coronel Agnelo Batista Lima Júnior; o delegado da Policia Civil de Itacoatiara, Paulo César Barros Filho; a sub-secretária municipal de educação, professora Rosiane Barros Maklouf; a professora Maria Elzeneide Farias, coordenadora da Educação para Diversidade na coordenadoria regional de educação municipal e a representante do Senac-Itacoatiara, Josemara Pinieor.

Com informações e fotos enviadas pela comarca

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

E-mail: [email protected]

(92) 2129-6771 / 993160660

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Educação, Educação Tecnológica, Itacoatiara, Manaus, Polícia, Vacinação
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus inaugura sala de recurso na creche Maria Aparecida Silva Dantas 

22/05/2025

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024

TJAM suspende decisão do TCE-AM que impedia a realização de concurso público pela Câmara Municipal de Manaus

19/09/2024

Segunda Câmara Cível do TJAM confirma decisão que condenou o Estado a indenizar familiares de pessoa que faleceu em decorrência da crise de oxigênio ocorrida em Manaus no ano de 2021

19/09/2024

Câmaras Reunidas do TJAM concedem segurança à empresa para recolhimento de tributo em regime especial

19/09/2024

Pleno do TJAM determina que Estado adote medidas para implementação do “Conselho de Política de Administração e Remuneração de Pessoal”

19/09/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus