A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), em parceria com a Impact Hub, deu início, nesta terça-feira, 26/10, a mais uma turma do programa “Salto: Aceleradora de MEIs”, voltado aos artesãos cadastrados no departamento de Economia Solidária e Criativa da pasta e aos Microempreendedores Individuais. A nova turma com 60 participantes seguirá com as atividades até o dia 25/11, com encontros às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h, no Casarão da Inovação Cassina, Centro.
A primeira edição do Salto acelerou 149 MEIs e esta nova turma irá contemplar, além de MEIs, empreendedores informais, artesãos e empreendedores venezuelanos.
Programa
Operado pela Impact Hub Manaus, organização que trabalha para o fomento de empreendedorismo e inovação social, o programa busca o crescimento da atuação do MEI em médio prazo, proporcionando aumento de clientes, incremento de sua renda, geração de novos empregos e, consequentemente, aquecimento da economia na região.
Ao final do projeto será realizado um evento de certificação e apresentação dos representantes das turmas. Esse momento é conhecido como Demoday e conta com a entrega dos certificados aos participantes, bem como premiação simbólica aos participantes destaques das turmas. Por meio do Salto, o empreendedor aumenta o comprometimento com o próprio negócio e a identificação com o mesmo. Os indicadores de crescimento do negócio são o faturamento, o número de membros da equipe e o número de clientes/parceiros.
O Salto combina elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios com um grande foco na interação entre os alunos, no uso das novas mídias e no desenvolvimento pessoal de cada microempreendedor. Juntando três fases bem distintas, o Salto aborda uma vasta gama de tópicos com uma metodologia centrada na diversidade dos participantes.
———
Fotos – Divulgação / Semtepi