Realizada com o apoio da Semsa, a campanha alcançará todos os fóruns da capital, conforme calendário organizado pela Secretaria de Serviços Integrados de Saúde do TJAM.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) realizará de 16 a 20 deste mês de agosto, uma campanha interna de imunização contra H1N1. A vacinação terá como público-alvo magistrados (as), servidores (as), aposentados (as), estagiários (as) e colaboradores (as) da Corte. A ação de saúde vai englobar, também, a oferta de testes rápidos de HIV, hepatites B e C e sífilis.
A campanha foi organizada pela Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (Sesis), do Tribunal, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e acontecerá em diferentes unidades judiciárias da capital, sempre no horário de 9h às 14h.
“É necessário observar que quem tomou a vacina contra a covid-19 somente pode tomar a da gripe após 15 dias. Da mesma forma, quem tomar a vacina contra a gripe durante a campanha, deverá respeitar esse mesmo prazo para receber a vacina da covid-19 nos postos de vacinação da Prefeitura”, explicou a secretária de Serviços Integrados de Saúde do TJAM, médica Ana Cyra Saunders Fernandes,
Outra orientação é que magistrados (as), servidores (as), aposentados (as), estagiários (as) e colaboradores (as) terão de apresentar, no ato da vacinação, o CPF. Aqueles que tiverem cartão de vacinação, também é recomendado apresentá-lo. “A apresentação do cartão de vacinação não é obrigatória, mas a do CPF, sim, para fins de controle das doses aplicadas pela Semsa”, detalhou a médica Ana Cyra.
Calendário
No primeiro dia da campanha (16/08), uma segunda-feira, a vacinação estará disponível no Setor Médico e no auditório que funcionam no Centro Administrativo Desembargador José de Jesus Lopes, anexo ao Edifício Arnoldo Péres, sede do TJAM.
Na terça-feira (17), a ação terá como locais o Setor Médico e o Salão Nobre Dr. Alberto Simonetti, que funcionam no Fórum Ministro Henoch Reis, para atendimento, inclusive, dos magistrados (as), servidores (as), aposentados (as), estagiários (as) e colaboradores (as) do Fórum Cível Desembargadora Euza Maria Naice de Vasconcellos.
O Fórum Mário Verçosa será o local de vacinação na quarta-feira, dia 18, com o serviço sendo ofertado no Setor Médico e no Auditório Desembargadora Liana P. Mendonça, daquela unidade judiciária.
Na quinta-feira, dia 19, será a vez do Fórum Lúcio Fonte de Resende, com o posto de vacinação funcionando no Setor Médico e no auditório do fórum.
No último dia da campanha, sexta-feira, dia 20, a vacinação acontecerá no Setor Médico e no auditório do Fórum Azarias Menescal.
A médica Ana Cyra Saunders Fernandes observa que magistrados (as), servidores (as), aposentados (as), estagiários (as) e colaboradores (as) poderão se vacinar em qualquer um dos pontos listados no calendário, nas datas especificadas.
Pesquisa interna
O Tribunal de Justiça do Amazonas está realizando uma pesquisa interna sobre a situação vacinal de magistrados e magistradas, servidores e servidoras, terceirizados e terceirizadas, além dos estagiários e das estagiárias da Corte, relativa à imunização contra a Covid-19.
O link para o preenchimento da pesquisa está disponível na intranet até o dia 15 deste mês e para ter acesso ao questionário é necessário que o servidor esteja logado no e-mail institucional.
Confira o calendário da vacinação contra H1N1 no TJAM
Horário: 9h às 14h
Data: 16/08 – segunda-feira
Local:Centro Administrativo Des. José de Jesus Lopes (no Setor Médico e no Auditório);
Data: 17/08 – terça-feira
Local:Fórum Ministro Henoch Reis (no Setor Médico e no Salão Nobre Dr. Alberto Simonetti);
Data: 18/08 – quarta-feira
Local: Fórum Mário Verçosa (no Setor Médico e no Auditório);
Data: 19/08 – quinta-feira
Local:Fórum Lúcio Fonte de Resende (no Setor Médico e no Auditório);
Data: 20/08 – sexta-feira
Local: Fórum Azarias Menescal (no Setor Médico e no Auditório).
Paulo André Nunes
Foto: Raphael Alves
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771
E-mail: [email protected]