Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Tribuna Popular de autoria do vereador Professor Samuel discute a valorização da Bíblia
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Política

Tribuna Popular de autoria do vereador Professor Samuel discute a valorização da Bíblia

15/04/2021
Compartilhar

A Tribuna Popular de autoria do vereador Professor Samuel (PL) sobre a Semana Municipal de Valorização da Bíblia realizada nesta quarta-feira (14/4), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), debateu sobre a Lei n. Nº 2.445 que busca promover anualmente, o desenvolvimento de atividades, campanhas e projetos de incentivo demonstrando a importância da Bíblia para a vida das pessoas, das famílias e da sociedade.

Durante a Semana Municipal da Valorização da Bíblia, instituída na segunda semana de abril anualmente, as escolas e entidades não governamentais poderão desenvolver ações através de palestras, seminários, exposições, conferências e atividades voltadas à valorização da Bíblia.

Compuseram a mesa da solenidade os pastores Abdoval Cavalcantepós graduado em Missiologia, mestre em Teologia e secretário ministerial da União Noroeste Brasileira da Igreja Adventista e Mateus Lourenço representante da Sociedade Bíblica do Brasil, além do presidente da Frente Parlamentar Cristã, vereador João Carlos.

Para o parlamentar a Tribuna Popular garante mais um espaço a discussão sobre importância do tema para sociedade. “A Bíblia é o manual supremo da vida, há muita gente adoecendo e cometendo barbaridades, podemos aqui citar o caso Henry que tomou proporções gigantescas pela crueldade causada a uma criança. A bíblia tem respostas para todas as nossas perguntas e nos prepara para todas as ocasiões, ela pode sensibilizar os nossos corações e nos tornar pessoas melhores”, disse Samuel.

O pastor da igreja Adventista, Abdoval Cavalcante, disse que em tempos difíceis a Bíblia é essencial para instruir nossas decisões. “Todos nós concordamos que vivemos em um mundo difícil, de densas trevas, no qual proliferam frustração, angustia, tristeza, sofrimento, medo e assim por diante, mas por mais sombrio e desesperador que possa ser essa realidade a palavra de Deus ela pode sim iluminar o nosso caminho. A presença dessa luz faz toda a diferença na vida daqueles que assim a abraçam, e tornar um incentivo a valorização dessa palavra em uma lei para sua propagação, é de suma importância”, enfatizou o pastor.

Já o pastor Mateus Lourenço destacou a importância que essa Lei tem para a população e falou sobre o projeto SBB Brasil. “A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, dedicada a disseminar a Bíblia e, por meio dela, promover o desenvolvimento integral do ser humano. Por meio de programas bíblicos de impacto social desenvolvidos em todo o território nacional, a SBB presta assistência integral a comunidades em situação de risco e vulnerabilidade social”.

Em meio a Semana de Valorização a Bíblia instituída no município, os ministros do STF chegaram à conclusão que manter um exemplar de uma Bíblia numa biblioteca ou escola estadual é inconstitucional. A ministra Cármen Lúcia, relatora da matéria, afirmou que a norma é uma ofensa ao princípio da laicidade estatal, da liberdade religiosa e da isonomia entre os cidadãos.

O parlamentar finalizou ainda dizendo que a bíblia é o livro mais lido em qualquer nível de escolaridade e mais vendido no mundo todo, e que o 90% Brasil é cristão e a decisão do STF vai contra a maioria da sociedade.

———

Texto: Paula Christina – Assessoria de comunicação do vereador
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Câmara Municipal de Manaus - CMM, Educação, Estado do Amazonas, João Carlos, Manaus, Professor Samuel
Redação Informe Manaus 15/04/2021 15/04/2021
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Eleições 2024Política

David Almeida vence o 2º turno, confirma Quaest/Rede Amazônica

20/10/2024
Eleições 2024Política

David Almeida dobra vantagem sobre o segundo colocado, diz pesquisa QUAEST TV Globo

16/09/2024

Preferência de manauaras por gestão David Almeida cresce à medida que eleições se aproximam

05/09/2024
Eleições 2024Política

David Almeida anuncia setembro de inaugurações em Manaus

01/09/2024
Eleições 2024Política

David Almeida abre 20 pontos de vantagem e dispara na corrida pela Prefeitura de Manaus

26/08/2024
Governo do AmazonasPolítica

No Dia Mundial do Teatro, FUnATI apresenta espetáculo ‘Paixão de Cristo’ no Teatro Gebes Medeiros

28/03/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus