O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Domingos Chalub, foi representado pelo desembargador Délcio Santos, de forma virtual, na cerimônia de posse de Josué Neto, na Corte de Contas.
O desembargador Délcio Luís Santos representou o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Domingos Jorge Chalub, na cerimônia de posse do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Josué Neto, como novo conselheiro do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE/AM). Realizada na tarde de quarta-feira (17), a solenidade ocorreu de forma híbrida (presencial e virtualmente) em atenção às medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.
O presidente do TCE/AM, conselheiro Mario de Mello, ressaltou a capacidade técnica de Josué Neto e disse que contará com sua atuação em defesa dos recursos públicos. “Sei da capacidade técnica do Josué Neto pela trajetória de homem público, com vários mandatos de deputado estadual, com conhecimento de gestão por ter presidido o Poder Legislativo e conhecimento técnico porque é economista por formação. Que ele seja bem-vindo e que faça parte dessa luta diária em defesa do erário”, disse Mario de Mello.
Josué Neto ingressa no TCE/AM na vaga de conselheiro deixada por Josué Cláudio de Souza Filho, que se aposentou pela compulsória ao completar 75 anos de idade.
Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), o recém-empossado conselheiro da Corte de Contas disse que sua atuação no órgão será marcada pela fiscalização para correta aplicação dos recursos públicos. “Serei vigilante para que os recursos públicos sejam efetivamente destinados para benefícios à população. Meu pai me inspirou a seguir esse legado, na luta por um Amazonas mais justo e melhor para o nosso povo. Abraço a causa pública de forma devotada. A partir de agora, vou cumprir de maneira mais sagrada, zelando pelo que é mais sagrado o direito do povo: os recursos públicos, fiscalizando os Executivos com isenção, presunção de inocência, com rigor, com olhar para o todo e não apenas uma parte. É com sentimento de humildade, devoção e fé em Deus que assumo o cargo. Fiel ao interesse público e ao povo do Amazonas”, afirmou,
Josué Neto tem 45 anos, foi vereador de Manaus (2005) e, durante o mandato, foi eleito como deputado estadual (2006) permanecendo no cargo por quatro mandatos. No Poder Legislativo, foi 2.º secretário, corregedor, vice-líder do Governo, 3.º vice-presidente e, por duas vezes, presidiu a Assembleia Legislativa do Estado (2015-2016 e 2019-2020).
Com informações da Ascom do TCE/AM
Fotos: Raphael Alves
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771
E-mail: [email protected]