No primeiro dia da campanha, o posto de vacinação funcionou no edifício-sede da Corte e, nesta terça-feira (17), o atendimento para magistrados (as) e servidores (as) – ativos (as) e aposentados (as) -, estagiários (as) e colaboradores (as) será no Fórum Henoch Reis.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) deu início, nesta segunda-feira (16/08), à campanha interna de imunização contra a H1N1. Organizada pela Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (Sesis) do TJAM, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a campanha destina-se aos magistrados (as), servidores (as), aposentados (as), estagiários (as) e colaboradores (as) da Corte e, neste primeiro dia da ação, ocorreu em posto de atendimento montado no Centro Administrativo Des. José de Jesus Ferreira Lopes, anexo ao edifício-sede da Corte. A ação de saúde também inclui a oferta de testagem rápida para hepatites B e C, sífilis e HIV.
Nesta terça-feira (17), a ação terá continuidade, desta vez com o posto de vacinação funcionando no no Salão Nobre Dr. Alberto Simonetti do Fórum Ministro Henoch Reis, das 9h às 14h para atender, inclusive o público interno do Fórum Euza Maria Naice de Vasconcellos.
A médica Ana Cyra Saunders Fernandes, secretária de Serviços Integrados de Saúde do TJAM, reforçou o chamado para a campanha de vacinação. “Essa campanha de vacinação presencial vem ao encontro dos anseios dos servidores (as), magistrados (as) e todos os colaboradores do TJAM, atendendo as expectativas de prevenção e cuidado com a saúde, principalmente, nos tempos atuais, onde os cuidados estão redobrados. É muito importante que nosso público interno participe da vacinação para se proteger contra a Influenza, que é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é altamente transmissível”, disse Ana Cyra.
Ansiosa pela imunização, a agente de serviços gerais Sandra Maria, de 54 anos, aproveitou o intervalo no horário de trabalho para passar pela campanha de imunização e atualizar o cartão de vacinação. “Achei muito boa essa iniciativa do Tribunal em disponibilizar a vacinação aqui na sede para os terceirizados também. A gente aproveita um intervalo no trabalho para se vacinar, ficar imunizado e ainda fazer esses exames rápidos. Muito prático e eficiente”, ressaltou Sandra.
A logística também é um diferencial para aderir à campanha de vacinação, como pontuou a servidora do TJAM, Meiryjane Moura “Essa iniciativa é excelente, tanto por conta da mobilidade, da logística em si, quanto a questão de tempo e disposição para ir as UBS’s. Foi muito rápido e não doeu nada. Vale muito a pena”.
Calendário
Na quarta-feira (18), a ação será levada ao Fórum Mário Verçosa, com o serviço sendo ofertado no Auditório Desembargadora Liana P. Mendonça, daquela unidade judiciária. A testagem estará disponível no Setor Médico do fórum.
Na quinta-feira, dia 19, será a vez do Fórum Lúcio Fonte de Rezende, com o posto de vacinação funcionando no auditório e a testagem no Setor Médico.
No último dia da campanha, sexta-feira, dia 20, a vacinação acontecerá no auditório do Fórum Azarias Menescal e a testagem no Setor Médico daquela unidade.
A médica Ana Cyra Saunders Fernandes observa que magistrados (as), servidores (as), aposentados (as), estagiários (as) e colaboradores (as) poderão se vacinar em qualquer um dos pontos listados no calendário, nas datas especificadas.
Jéssica Rebello
Fotos: Raphael Alves
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771
E-mail: [email protected]