Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: TJAM divulga campanha contra violência infantil
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Canal da Justiça

TJAM divulga campanha contra violência infantil

03/11/2021
Compartilhar

Disque 100, Conselho Tutelar e autoridade policial são canais de comunicação de denúncia pela população.


 

O Tribunal de Justiça do Amazonas divulga campanha contra a violência infantil, a fim de informar aos usuários do sistema de justiça os canais de comunicação para proteção de crianças e de adolescentes e para recebimento de denúncias em caso de violência.

Esta divulgação está prevista na Recomendação n.º 111/2021, aprovada pelo Conselho Nacional de Justiça por meio de acórdão no Ato Normativo 0004732- 19.2021.2.00.0000, instaurado após envio de ofício pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) em conjunto com a Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ), com sugestões sobre o assunto.

A recomendação também alcança a emissão de mandados judiciais, para que tenham a “informação de que é um dever de todos, sem exceção, proteger crianças e adolescentes contra a violência infantil, disponibilizando no documento oficial os meios de comunicação para efetivação da denúncia”.

Segundo a AMB, a campanha já desenvolvida pela AMAERJ contra a violência infantil tem como objetivo conscientizar a população sobre o dever de proteção às crianças e aos adolescentes e dar maior publicidade às informações sobre os canais de comunicação para denúncia: o Disque 100, o Conselho Tutelar e a Autoridade Policial.

A AMAERJ colocou à disposição do CNJ e tribunais todo o material de campanha, layout e logomarca, para divulgação em suas redes sociais, sem ônus, a fim de disseminar a informação sobre os canais de atendimento.

Dados

Conforme apresentado pela AMB, dados da Sociedade Brasileira de Pediatria indicam que nos últimos dez anos 103.149 crianças e adolescentes menores de 19 anos foram mortos por agressão; e, deste total, aproximadamente 2 mil vítimas fatais tinham menos de 4 anos de idade.

E, conforme dados levantados pela entidade junto ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, de 1.º de janeiro a 12 de maio de 2021, o Disque 100 registrou cerca de 35 mil denúncias de violência contra crianças e adolescentes, sendo mais de 6 mil denúncias de violência sexual.

A entidade afirma que “as violações recorrentes contra o público infantojuvenil são as violências físicas (maus-tratos, agressão e insubsistência material) e psicológicas (insubsistência afetiva, ameaça, assédio moral e alienação parental)” e que, conforme dados do Ministério, cerca de 20,8 mil denúncias tinham pais e mães como suspeitos da violação, o que correspondeu a 59,6% do total de denúncias relacionado ao grupo de crianças e adolescentes”.

 

 

 

Patrícia Ruon Stachon 

Arte: AMB

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA

Telefones | (92) 2129-6771
E-mail: [email protected]

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Denúncias, Violência
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Backgrounds Arvore Encantada scaled
Canal da JustiçaManchete

Coordenadoria da Infância e da Juventude inicia as atividades do “Projeto Árvore Encantada 2022”

07/11/2022
AnC3BAncio Fonajuv Fonajuv
Canal da JustiçaManchete

TJAM sediará a partir de quarta-feira (9) eventos nacionais da área da Infância e da Juventude

07/11/2022
Julgamento Adiel
Canal da JustiçaManchete

Poder Judiciário tem 48 processos pautados para o “Mês Nacional do Júri” na capital amazonense

04/11/2022
conciliacao2
Canal da JustiçaManchete

Comarcas do interior em contagem regressiva para a Semana Nacional da Conciliação  

04/11/2022
GMF Portarias
Canal da JustiçaManchete

TJAM e Grupo de Monitoramento divulgam portarias sobre grupos de trabalho interinstitucionais

04/11/2022
Canal da JustiçaManchete

TJAM realizará eleições para cargos diretivos da instituição na próxima terça, dia 8 de novembro

04/11/2022
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus