A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), a partir de segunda-feira (12/04), disponibilizará um novo canal de atendimento para advogados do público com liberdade provisória e monitorados por tornozeleira eletrônica com o Centro de Operações e Controle (COC). O intuito é melhorar a comunicação com esse público, dando agilidade e rapidez na informação.
Por meio de aplicativo de mensagens de texto no número (92) 99393-9330, poderão ser consultadas informações sobre data do agendamento de implantação e manutenção dos dispositivos eletrônicos, informações sobre retiradas do equipamento, bem como orientações para quando ocorrerem sinistros com o aparelho.
O coordenador do COC, tenente Tales Renan Silva, esclarece o que levou à criação do novo canal. “Observamos que grande parte das ligações à Central de Monitoramento de São Paulo se dá para confirmação das datas agendadas para manutenção e instalação. Dessa forma, a linha congestionava e impossibilitava a comunicação dos monitorados que realmente precisavam de suporte técnico da empresa Synergye”.
Para que o profissional da advocacia seja atendido, é necessário enviar: nome completo; foto da carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); nome do cliente monitorado que está representando; nome da mãe do monitorado que está representando; e o Regime de Cumprimento do monitorado.
Para que o monitorado seja atendido, é necessário enviar: nome completo; nome completo da mãe; e selfie com um documento com foto ao lado do rosto.
O coordenador reforça que somente serão prestadas informações ao próprio monitorado. “Não informaremos a familiares, amigos e outros”.
O canal de atendimento funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.
———
Por Agência Amazonas