Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Prefeito David Almeida anuncia vacinação para mais de 2,2 mil servidores da Semed
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
DestaquePortal Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida anuncia vacinação para mais de 2,2 mil servidores da Semed

19/03/2021
51052609086 34900312af c
Compartilhar

 O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou na manhã desta sexta-feira, 19/3, a expansão do programa “CovacManaus”, com o objetivo de antecipar a vacinação contra a Covid-19 para mais de 2,2 mil servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com idade entre 18 e 49 anos e que possuam alguma comorbidade. O posto de vacinação será na Escola Normal Superior (ENS) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que estará recebendo os servidores das 9h às 16h, a partir deste sábado, 20/3.

 
 
 
 
Para David Almeida, o momento é de grande importância, por Manaus mostrar celeridade na vacinação da população e preocupação com a imunização dos servidores da educação.
 
“Manaus está bem à frente do restante do Brasil nos índices populacionais. Nós estamos vacinando todas as pessoas acima de 60 anos, enquanto o Brasil está vacinando as acima de 80 anos. Nós entendemos que, com a vacinação, o distanciamento social e o avanço dos nossos trabalhos, vamos voltar à normalidade no menor espaço de tempo possível”, destacou o prefeito.
 
O secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, comemorou a antecipação da imunização dos servidores da Semed e afirmou que profissionais com comorbidades de todas as áreas que atuam na pasta, como professoras, pedagogos, merendeiras, gestores e administrativos, vão ser contemplados.
 
“Os profissionais da educação estão pedindo para serem vacinados. Essa medida veio em boa hora, e nós estamos adiantando o processo com este programa. Tão logo o prefeito David Almeida tenha as vacinas necessárias, estaremos iniciando uma nova fase, com pessoas acima de 50 anos de idade. Portanto, tenho certeza que os demais servidores da Semed estarão vacinados”, comentou Pauderney.
 
O coordenador da pesquisa “CovacManaus”, o médico infectologista Marcus Lacerda, ressaltou que todos os servidores da Semed podem entrar no projeto, mas, neste primeiro momento, apenas as pessoas que têm comorbidades vão receber as duas doses da CoronaVac. Quem não apresenta comorbidade receberá acompanhamento ao longo do ano com avaliação clínica e exames sorológicos.
 
“A gente já tem uma lista em mãos, e a partir deste sábado vamos dar início à vacinação das pessoas com 48 e 49 anos. Cada semana os servidores terão acesso ao projeto e ao calendário no site do Instituto de Pesquisa Clínica Carlos Borborema (www.ipccb.org). A ideia é não sobrecarregar o posto e organizar o atendimento”, disse Lacerda.
—–
A ação é uma iniciativa coletiva entre a Prefeitura de Manaus, a Fundação de Medicina Tropical (FMT), Instituto de Pesquisa Clínica Carlos Borborema e o Instituto Butantan, que doou 10 mil doses da vacina CoronaVac que também vão atender servidores da educação e da segurança pública do Estado.
Fotos – Alex Pazuello / Semed
Texto – Asafe Augusto de Oliveira / Semed
Disponíveis em https://flic.kr/s/aHsmUVXdUF
 
Prefeito David Almeida anuncia vacinação para mais de 2,2 mil servidores da Semed Prefeitura Municipal de Manaus.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, David Almeida, Educação, Estado do Amazonas, Manaus, Prefeitura de Manaus, Prefeitura Municipal de Manaus, Segurança Pública, Vacinação
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

UFAM portal
DestaqueGeralMancheteNoticias CapaUEAUFAM

Corte nas verbas da Educação

07/12/2022
Reunidas Arquivo 08
Canal da JustiçaDestaqueManchete

Câmaras Reunidas deferem pedido de desaforamento de sessão do Tribunal de Júri de Barcelos

15/09/2022
PainC3A9is foto
Canal da JustiçaDestaqueManchete

Curso apresenta ferramentas sobre painéis estatísticos do TJAM

15/09/2022

​Com discussões sobre desenvolvimento sustentável, TCE-AM dá início ao I Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas

15/09/2022
Agi
Canal da JustiçaDestaqueManchete

Eastjam está com inscrições abertas para a palestra do escritor e professor Samer Agi, que acontece n dia 28 deste mês

15/09/2022
Compartilhamento
Canal da JustiçaDestaqueManchete

Corregedoria notifica cartórios do AM sobre decisão do CNJ que suspende o compartilhamento de dados pessoais pelos Registradores Civis com o Sistema SIRC, do Poder Executivo

15/09/2022
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus