Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Governador Wilson Lima vistoria obra de pavimentação de ramais em Iranduba
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima vistoria obra de pavimentação de ramais em Iranduba

02/08/2021
Compartilhar

O governador Wilson Lima vistoriou, nesta segunda-feira (02/08), as obras de pavimentação do ramal da Cachoeira do Castanho, no município de Iranduba, região metropolitana de Manaus. Esse é um dos três ramais da rodovia AM-070 que o Governo do Amazonas está pavimentando. Os investimentos favorecem o turismo e a agricultura familiar, atividades econômicas praticadas na região.

“Ao longo desses três ramais que estamos trabalhando na 174, há uma atividade muito grande do setor primário, há muita produção. Muitos desses ramais estavam aqui praticamente intrafegáveis, dificultando a vida desses pequenos produtores, e hoje, o trabalho que estamos fazendo e que vamos entregar até o final do ano, vai facilitar muito a vida de quem atua aqui, de quem planta, de quem colhe, vai ser fundamental nesse processo de escoamento da produção”, disse o governador.

O ramal da Cachoeira do Castanho tem o total de 7 quilômetros de extensão. O Uga-Uga tem 8,6 quilômetros e o ramal Santa Maria possui 7,33 quilômetros. Os investimentos na pavimentação desses três ramais chegam a R$ 19.683.978,46. Os serviços incluem: drenagem; terraplenagem; base; sub-base; pavimentação; imprimação e sinalização.

“Nós temos um cinturão de produção rural aqui na região metropolitana, especificamente aqui no município de Iranduba, boa parte das hortaliças que vão para Manaus são plantadas aqui, então as pessoas nem sempre têm noção da quantidade de produtores e, principalmente, de pequenos núcleos familiares que atuam nessa área. Estamos trabalhando para dar todo o apoio, dar todas as condições para que essa produção possa escoar e essas famílias possam vender os seus produtos e garantir o sustento”, frisou Wilson Lima.

Cleudione Silva é morador da comunidade da Cachoeira do Castanho e trabalha como ajudante de máquinas nas obras de pavimentação do ramal. Após dez anos desempregado, a pavimentação do ramal é para ele motivo de dupla comemoração: a chegada do asfalto na comunidade onde mora e uma oportunidade de volta para o mercado de trabalho.

“Graças a Deus! É um alívio muito grande estar empregado. Agora, com essa obra que está saindo, acredito que vai melhorar muito para os moradores que trabalham com plantação. Vejo também muitas oportunidades de emprego para pessoas que trabalham com turismo, que é muito forte o turismo aqui dentro. Então, isso aí eu vejo como uma melhoria grande né, as pessoas aí com a esperança de melhorar”, disse Cleudione.

A pescadora Nailê Alves está com grandes expectativas com a chegada do asfalto. A esperança é que a nova infraestrutura, que vai facilitar o acesso à comunidade, atraia mais visitantes.

“Antes, a gente saía daqui devagar para não quebrar o carro e às vezes ainda quebrava. Vai mudar por causa do nosso trabalho que é área de turismo, então vai mudar muito para cada família. Já está mudando. Só de ver essa estrada, ela ainda não está no asfalto, mas só de ver essa estrada linda e maravilhosa eu agradeço todos os dias”, disse Nailê.

———

Por Agência Amazonas
Fotos: Diego Peres/Secom

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Iranduba, Manaus
Redação Informe Manaus 02/08/2021 02/08/2021
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

‘Mata-Gato’: Curta-metragem de André Cunha estreia com sessão especial no Teatro Gebes Medeiros

14/07/2025
Governo do Amazonas

Ipaam garante rastreabilidade da madeira legal no Amazonas

14/07/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas injeta R$ 270 milhões na economia com Auxílio Estadual até junho deste ano

14/07/2025
Governo do Amazonas

Em Canutama, extrativistas recebem orientação sobre extração de látex e óleos vegetais

14/07/2025
Governo do Amazonas

Festival Folclórico do Amazonas: Segunda noite reúne cerca de 15 mil pessoas e encanta o público com emoção e diversidade

14/07/2025
Governo do Amazonas

Limpa Crédito: Afeam realiza ação de liquidação e renegociação de crédito em Rio Preto da Eva

14/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus