Servidores terceirizados da Prefeitura de Manaus, que atuam na Secretaria Municipal de Educação (Semed), foram incluídos no estudo “CovacManaus”, que tem como objetivo identificar se a aplicação da vacina CoronaVac, em pessoas com comorbidades, terá impacto na prevenção de formas mais graves da doença. Podem participar do estudo pessoas entre 18 e 49 anos, que possuem comorbidades comprovadas por laudo médico.
Esses servidores poderão ser imunizados com as duas doses da vacina CoronaVac, caso preencham os requisitos exigidos.
O estudo “CovacManaus” acontece na Escola Normal Superior (ENS), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), das 9h às 16h, até esta quarta-feira, 7/4, quando encerra a aplicação da primeira dose nos participantes da pesquisa. Servidores sem comorbidades não receberão a vacina, mas podem participar do estudo e receber acompanhamento por 12 meses.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, o estudo é de grande importância e a imunização dos servidores é uma das prioridades da gestão.
“Por meio do estudo CovacManaus iniciamos a vacinação de 2,2 mil servidores da Semed, hoje nossos servidores terceirizados vão poder participar. A imunização das nossas professoras, merendeiras, pedagogas e demais trabalhadores, que fazem a educação de Manaus acontecer, sempre foi uma das prioridades da gestão David Almeida”, observou.
Os interessados em participar devem preencher o formulário no site www.ipccb.org/covacmanaus e consentir com o estudo.
Texto – Asafe Augusto de Oliveira/Semed
Fotos – Alex Pazuello/Semed
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmUVXdUF
Estudo ‘CovacManaus’ é ampliado e terceirizados da Semed podem ser imunizados Prefeitura Municipal de Manaus.