Objetivo foi incentivar magistrados, servidores, estagiários e colaboradores a adotarem as cartinhas de Natal do projeto e presentearem as crianças que vivem em unidades de acolhimento.
Equipes da Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coij/TJAM) visitaram na manhã desta quarta-feira, 17/11, os fóruns da capital numa ação de sensibilização para motivar magistrados e magistradas, servidores e servidoras, estagiários e estagiárias e demais colaboradores do Tribunal de Justiça do Amazonas a aderirem à edição 2021 do “Projeto Árvore Encantada: encante-se com essa ideia”. Organizado anualmente pela Coij, o projeto incentiva o apadrinhamento das cartinhas de Natal que trazem pedidos de presentes de mais de 260 crianças e adolescentes que vivem em 11 unidades de acolhimento da capital e do interior do Estado. Os presentes devem ser entregues ao projeto até o dia 29 deste mês.
Segundo a equipe da Coij, a campanha busca promover o exercício da cidadania, a solidariedade e o amor ao próximo, oportunizando a todos os envolvidos o acolhimento de crianças e adolescentes com um gesto voluntário e responsável, materializado na entrega de um presente no período natalino, que costuma ser muito esperado pelas crianças e adolescentes. Neste ano, em razão do período de afastamento social imposto pela pandemia da covid-19, a ação está sendo organizada virtualmente, com a escolha das cartinhas podendo ser feita por meio do link divulgado nos vários canais de comunicação do TJAM (https://bit.ly/3oVplNh).
Outra novidade é que neste ano a adoção de cartinhas também está disponível para o público externo. Aos (às) servidores (as); juízes (as); desembargadores (as); estagiários (as) e parceiros (as) do TJAM, o convite está sendo feito para que se tornem padrinhos de até três cartas escritas pelas crianças e adolescentes, entre zero e 18 anos incompletos, que vivem em unidades de acolhimento em Manaus (Casa Mamãe Margarida; Monte Salem; Moacyr Alves; Janell Doylle; O Pequeno Nazareno; Nacer e Saica); além da O Coração Do Pai (Manaus e Iranduba).
Os presentes devem ser embalados em papel de presente e entregues na Coordenadoria da Infância e Juventude (Coij/TJAM), que funciona no Fórum Euza Vasconcelos. A Coij sugere que da embalagem conste uma dedicatória e nome do padrinho para que a criança/adolescente saiba quem lhe presenteou. A equipe da Coij também percorrerá os setores, no período de 22 a 29 de novembro, das 9h às 13h, para recolher os presentes de quem não puder fazer a entrega diretamente na Coordenadoria. A programação de recolhimento está assim organizada: 22/11 – Fórum Cível Euza Vasconcelos; 23/11 – Fórum Desembargador Azarias M. de Vasconcelos; 24/11 – Fórum Lucio Fonte de Rezende; 25/11 – Fórum Desembargador Mário Verçosa (Aparecida); 26/11 – Fórum Henoch Reis e; 29/11 – Sede do Tribunal de Justiça do Amazonas.
Jéssica Rebello
Foto: Chico Batata
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771
E-mail: [email protected]