Evento será realizado no próximo dia 25 de março, inteiramente online, e contará com 10 oficinas temáticas, além de palestra do Ministro do STF, Alexandre de Moraes.
A Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ/AM) convida todos os juízes do Tribunal de Justiça do Amazonas para participar do 85º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores dos Tribunais de Justiça (ENCOGE). O evento será realizado no próximo dia 25 de março de forma online, sendo transmitido via internet, e as inscrições devem ser realizadas até esta sexta-feira, dia 19.
Com o tema “Cooperação Judicial e Administrativa entre os Órgãos do Poder Judiciário”, o evento, em sua abertura, contará com a palestra magna “Cooperação Judicial na Atualidade”, que será proferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. No decorrer do evento 10 oficinas temáticas, com realização simultânea, serão realizadas e oportunizadas aos participantes.
O evento também terá a participação da corregedora nacional de Justiça e ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza de Assis Moura.
O ENCOGE consiste na reunião dos membros do Colégio de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça e tem o propósito de debater temas do cotidiano da Justiça e propor soluções para as dificuldades encontradas. Além de buscar melhorias diretas no âmbito das respectivas corregedorias no tocante à sua atuação junto ao 1º grau, o Colégio também busca a interlocução com órgãos superiores (STF, STJ e CNJ) e atua na articulação com instituições de outros poderes e segmentos da sociedade civil organizada.
Neste ano, a coordenação administrativa do ENCOGE é exercida pela corregedora-geral de Justiça do Amazonas, desembargadora Nélia Caminha e também pelos desembargadores Agostinho Azevedo e Carmelita Indiano, respectivamente, corregedores-gerais de Justiça de Minas Gerais e do Distrito Federal.
Oficinas Temáticas
No dia do evento, 25 de março, além da programação oficial, que conta com dois painéis pela manhã, destinados a todos os participantes, haverá 10 oficinas paralelas para juízes e juízas e para assessores e assessoras que tenham a indicação pelos corregedores e pelas corregedoras.
As oficinas serão realizadas simultaneamente, motivo pelo qual o interessado ou interessada só poderá se inscrever para uma delas.
Estão confirmadas as oficinas: “Atendimento ao público durante a pandemia”; “Juízo das garantias e audiências de custódia por videoconferência”; “Gestão com vistas à redução do acervo das unidades fazendárias”; “Interinidade nas serventias extrajudiciais”; “Plantão judicial e cumprimento das medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha”; “Projetos da Agenda 2030”; “Atuação em conformidade com a LGPD no âmbito judicial e extrajudicial”; “Juízo 100% Digital – mais serviços, menos prédios”; “Plataforma digital e uso da Inteligência Artificial” e “Agilidade e segurança nos processos de adoção”.
Na manhã do dia 25 de março, após a palestra magna, no evento, haverá a entrega da Medalha Desembargador Décio Antônio Erpen, honraria concedida aos novos membros, que passaram a integrar o colegiado nesta gestão, além de homenageados que têm contribuído para o estudo do Direito e para o aprimoramento do Sistema de Justiça, em especial com o Poder Judiciário.
Receberão a Medalha o ministro Alexandre de Moraes, o desembargador Lourival Serejo, o ministro do Superior Tribunal de Justiça Mauro Campbell, o ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux e o governador do Maranhão Flávio Dino.
Acesse Aqui a Programação completa do evento
Com informações do portal: ccoge.com.br
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771
E-mail: [email protected]
E-mail: [email protected]