Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Conselheiros tutelares de Manaus concluem curso de capacitação ofertado pela Coij/TJAM e instituições parceiras
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Canal da Justiça

Conselheiros tutelares de Manaus concluem curso de capacitação ofertado pela Coij/TJAM e instituições parceiras

12/11/2021
Compartilhar

Programação do curso foi realizada durante três dias, no auditório da Defensoria Pública do Amazonas.


A abordagem de três temas – “Fundamentos das Atribuições do Conselho Tutelar”; “Análise e exercício dos incisos I, II, II, IV e V do artigo 136 do ECA” e “A transversalidade das atribuições do Conselho Tutelar no trabalho em rede” – marcou o último dia do Curso de Capacitação para Conselheiros Tutelares de Manaus, promovido pela Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coij/TJAM) nesta semana, em parceria com as demais instituições que integram a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente. Os participantes do curso receberam certificação expedida pela Escola da Magistratura do Amazonas (Esmam).

As palestras foram ministradas pelo consultor e escritor Luciano Betiate, um dos conferencistas convidados para o evento, que aconteceu no auditório da sede da Defensoria Pública do Estado, de 8 a 10/11. A desembargadora Joana Meirelles, coordenadora da Coij, fez uma avaliação positiva do evento e ressaltou que, além da oportunidade de atualização dos conselheiros tutelares em temas relevantes, o curso foi espaço para uma rica troca de experiências entre esses profissionais.

A assistente social da Coij/TJAM, Osmarina Hagge, que esteve à frente da coordenação do curso, além de destacar o empenho e a dedicação dos conselheiros e conselheiras que participaram dos três dias de capacitação, disse que o êxito da iniciativa vai contribuir significativamente para o fortalecimento da Rede de Proteção e efetivação do sistema de direitos e garantias de crianças e adolescentes. “Aos conselheiros tutelares nosso sincero agradecimento pelo relevante trabalho que desenvolvem promovendo e garantindo direitos infantojuvenis na nossa cidade”, acrescentou.

A Coordenadoria da Infância e da Juventude ressaltou que o evento não teria sido possível sem a colaboração das instituições parceirar. A desembargadora Joana dirigiu agradecimentos à Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), pelo acompanhamento e suporte ao evento; ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM), por desde o início ter contribuído para realizar a capacitação; à Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE/AM), por ter cedido o espaço e auxiliado para que o evento possa ter ocorrido nos melhores moldes possíveis; à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), por ter possibilitado a transmissão em tempo real dos conhecimentos compartilhados nas palestras; à Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc); à Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc); ao Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA); à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Amazonas (Sec); ao Sindicato dos Notários e Registradores do Amazonas (Sinoreg-AM) e à Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens.

 

 

 

Paulo André Nunes

Foto: Chico Batata

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA

Telefones | (92) 2129-6771

E-mail:  [email protected]

 

 

 

https://www.tjam.jus.br/index.php?option=com_config&controller=config.display.modules&id=121&return=aHR0cHM6Ly93d3cudGphbS5qdXMuYnIvaW5kZXgucGhwL21lbnUvc2FsYS1kZS1pbXByZW5zYS81MDY5LWNvbWlzc2FvLWRhLW11bGhlci1lbS1zaXR1YWNhby1kZS12aW9sZW5jaWEtcmV1bmUtY29tLWp1aXplcy1kYS1jYXBpdGFsLWUtZG8taW50ZXJpb3ItcGFyYS1hbGluaGFyLW9zLXByZXBhcmF0aXZvcy1kYS0xOS1zZW1hbmEtanVzdGljYS1wZWxhLXBhei1lbS1jYXNh” data-jmodtip=”Editar módulo
Footer Menu
Posição: footer1″ style=”box-sizing: border-box; margin-top: 0px; position: relative; top: 0px; left: 0px;”>

    Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
    Powered by follow.it
    Termos encontrados Amazonas, Economia, Educação, Estado do Amazonas, Manaus
    Redação Informe Manaus 12/11/2021 12/11/2021
    Compartilhar esta notícia
    Facebook Twitter Email Copy Link Print
    Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
    Amei0
    Horrível0
    Bem escrita0
    Muito legal0
    De última0

    Você pode gostar também

    Canal da JustiçaManchete

    Coordenadoria da Infância e da Juventude inicia as atividades do “Projeto Árvore Encantada 2022”

    07/11/2022
    Canal da JustiçaManchete

    TJAM sediará a partir de quarta-feira (9) eventos nacionais da área da Infância e da Juventude

    07/11/2022
    Canal da JustiçaManchete

    Poder Judiciário tem 48 processos pautados para o “Mês Nacional do Júri” na capital amazonense

    04/11/2022
    Canal da JustiçaManchete

    Comarcas do interior em contagem regressiva para a Semana Nacional da Conciliação  

    04/11/2022
    Canal da JustiçaManchete

    TJAM e Grupo de Monitoramento divulgam portarias sobre grupos de trabalho interinstitucionais

    04/11/2022
    Canal da JustiçaManchete

    TJAM realizará eleições para cargos diretivos da instituição na próxima terça, dia 8 de novembro

    04/11/2022
    • Como podemos ajudar?
    • Termo de Uso
    • Pedido de remoção
    • Política de Privacidade

    Recomendamos

    • Informe Manaus
    • Informe Digital
    • Amazonas Virtual
    • O Judiciário
    • Caminhando com Jesus
    • Pregações On-line
    Informe ManausInforme Manaus