Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Com chuvas amazônicas, prefeitura reforça interdição na praia da Ponta Negra
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Prefeitura de ManausDestaque

Com chuvas amazônicas, prefeitura reforça interdição na praia da Ponta Negra

29/03/2021
49686891492 12970703ce c 2 720x407 1
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus reforça que a praia do Complexo Turístico da Ponta Negra, na zona Oeste, segue interditada até o dia 31 de março, como uma das medidas de enfrentamento à Covid-19. A edição nº 5.055, do Diário Oficial do Município (DOM), do último dia 16, traz publicado o Decreto Municipal nº 5.035/2021, assinado pelo prefeito David Almeida.

Diferentemente do que foi noticiado na mídia local de que a praia seria liberada a partir do dia 1º de abril, até o momento não há mudança na orientação de combate à pandemia segundo a Prefeitura de Manaus e no decreto, especialmente pela região passar pelo período de chuvas, onde há aumento de síndromes respiratórias, além da Covid-19.

O Amazonas é o mais avançado em termos de imunização, com 14,4% de sua população com ao menos uma dose da vacina. Manaus ultrapassou mais de 10% de toda população vacinada, somando até agora 282.124 doses aplicadas.

“Avançamos na vacinação e buscamos mais doses para garantir melhor segurança da nossa população, não é hora de afrouxar os cuidados. O decreto é para evitar aglomerações e temos presenciado que a pandemia tem atingido o público mais jovem e que pode contaminar outras pessoas idosas e pais que estão em casa”, frisou o prefeito.

Ainda no quadro nacional, o Amazonas tem uma taxa elevada de letalidade, de 3,8%, assim como taxa superior a dez casos por 100 mil habitantes de incidência de síndromes respiratórias agudas graves (SRAG).

A prefeitura ressalta que apenas as atividades físicas individuais, permitidas pelo decreto do governo do Estado, estão liberadas no complexo, exceto na areia e calçadão inferior.

Responsável pela administração do espaço, o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) atua para orientar os frequentadores quanto ao uso da máscara e para evitar a aglomeração de pessoas em caminhadas e corridas. As áreas de acesso à praia estão isoladas por cerquites e faixas zebradas e a população não deve ultrapassar os locais.

Ainda atuam no parque servidores da Guarda Municipal e das Secretarias Municipais de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e da Limpeza Pública (Semulsp), além da Ciclopatrulha, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Interdições

A praia está interditada desde o dia 18 de setembro de 2020, quando o número de casos da doença voltou a aumentar na capital, e permaneceu fechada tanto no aniversário de Manaus, em 24 de outubro, quanto nas festividades de final de ano – Natal e Ano Novo.

Fotos – Arquivo/Semcom
Texto – Claudia do Valle / Implurb

Disponível em – https://flic.kr/p/2iGEiLY

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Bombeiros, David Almeida, Manaus, Polícia, Polícia Militar, Prefeitura de Manaus, Vacinação
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

UFAM portal
DestaqueGeralMancheteNoticias CapaUEAUFAM

Corte nas verbas da Educação

07/12/2022
Reunidas Arquivo 08
Canal da JustiçaDestaqueManchete

Câmaras Reunidas deferem pedido de desaforamento de sessão do Tribunal de Júri de Barcelos

15/09/2022
PainC3A9is foto
Canal da JustiçaDestaqueManchete

Curso apresenta ferramentas sobre painéis estatísticos do TJAM

15/09/2022

​Com discussões sobre desenvolvimento sustentável, TCE-AM dá início ao I Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas

15/09/2022
Agi
Canal da JustiçaDestaqueManchete

Eastjam está com inscrições abertas para a palestra do escritor e professor Samer Agi, que acontece n dia 28 deste mês

15/09/2022
Compartilhamento
Canal da JustiçaDestaqueManchete

Corregedoria notifica cartórios do AM sobre decisão do CNJ que suspende o compartilhamento de dados pessoais pelos Registradores Civis com o Sistema SIRC, do Poder Executivo

15/09/2022
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus