Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Com AstraZeneca, vacinação deve alcançar mais 35% de trabalhadores da saúde e 100% dos idosos acima de 75 anos, informa FVS-AM
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Com AstraZeneca, vacinação deve alcançar mais 35% de trabalhadores da saúde e 100% dos idosos acima de 75 anos, informa FVS-AM

25/01/2021
Compartilhar

O Governo do Amazonas recebeu, do Governo Federal, na madrugada de domingo (24/01), o total de 132.500 doses da vacina AstraZeneca. Com a nova remessa, será possível chegar a 74,45% dos trabalhadores da saúde vacinados, além de 100% dos idosos acima de 75 anos que moram no Amazonas.19:29 – 25/01/2021



Listen button - color: default - type: listen



FOTO Mauro Neto

FOTO Mauro Neto


Também será possível vacinar 37% dos idosos entre 70 e 74 anos com maior risco de agravamento e óbitos

Os idosos entre 70 e 74 anos que receberão as vacinas são os considerados pacientes com maior risco de agravamento e óbito (acamados, pacientes com doença pulmonar obstrutiva crônica, pacientes com insuficiência renal crônica, pacientes com diabetes insulino dependentes, obesidade com IMC acima de 40, e pacientes transplantados e imunossuprimidos).

 Por recomendação do Ministério da saúde, as doses de AstraZeneca irão atender 35% de trabalhadores de saúde; 100% de idosos acima de 75 anos; e 37% de idosos entre 70 e 74 anos. A Nota Informativa nº 02/2021 da Fundação de Vigilância em saúde (FVS-AM), que orienta a distribuição das vacinas aos municípios, foi apresentada e aprovada na noite de domingo, em reunião com representantes dos órgãos de controle do Estado do Amazonas.

Além disso, há um total de 6.294 doses referentes à reserva técnica de vacinas, que são aquelas enviadas por segurança, levando em conta a possibilidade de perdas e danos ao imunizante por mau acondicionamento, quebra do vidro da embalagem etc.

Dos grupos prioritários a receber a AstraZeneca, há um total de 30.820 trabalhadores em saúde, que se encontram entre os grupos mais expostos ao vírus; 74.743 idosos acima de 75 anos; e 20.308 idosos entre 70 e 74 anos, o que corresponde a 37% dessa população.

 Após toda a avaliação e contagem por local, os municípios receberão 13.216 frascos, tendo ficado 34 frascos na FVS. As entregas já estão sendo realizadas.

Multidoses – A AstraZeneca é uma vacina apresentada em multidoses, pois contém dez doses por frasco. Com esta apresentação, é impossível separar as doses de maneira unitária. Em razão disso, a conta com vistas à entrega é feita levando em consideração o bloco de dez frascos.

“Os cálculos feitos não são sobre números exatos, e, no caso da AstraZeneca, há uma questão extra, que é o fato dela vir em frascos multidoses. Mas o que Podemos assegurar é que as contas para separação e entregas estão sendo feitas com o máximo rigor e todo o cuidado necessário. Temos total interesse que esse processo aconteça com total transparência”, afirmou o diretor-presidente da FVS-AM em exercício, Cristiano Fernandes da Costa.

 A diferença entre os frascos recebidos e os frascos a serem entregues, em números absolutos, acontece em função do arredondamento dos valores decimais, ora para baixo, ora para cima, dependendo do número após a vírgula ser maior ou menor que cinco.

 Com a AstraZeneca, serão vacinados 30.820 trabalhadores. A soma das vacinas Coronavac e AstraZeneca chega a 64.331 trabalhadores, que representam 74,45% dos profissionais de saúde.

Fases 1 e 2 – A primeira remessa de vacinas contra a Covid-19 enviada ao Amazonas, do imunizante Coronavac, foi destinada 100% dos povos indígenas aldeados do Amazonas; 34% dos trabalhadores de saúde, que totalizaram 29.361, além de idosos e pessoas com deficiência institucionalizados. A sobra de doses da primeira fase permite vacinar 4.150 profissionais que trabalham na área de saúde.

A segunda dose da AstraZeneca é aplicada com uma diferença de 12 semanas; por essa razão, o Ministério da saúde entregou somente um total para a aplicação da primeira dose no Amazonas.

 As duas vacinas são aplicadas em duas doses. A Coronavac, com uma diferença de 28 dias entre a primeira e a segunda dose, razão pela qual os municípios receberam as duas doses juntas.


Notícias Relacionadas



Reportar Erro



[embedded content]

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Vacinação
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Arte, Cultura e Educação: Projeto ‘Aglomeração Literária’ promove oficinas gratuitas no Amazonas

25/08/2025
Governo do Amazonas

Feira de Produtos Regionais: ADS divulga programação da semana, com edição especial na sede da Suhab

25/08/2025
Governo do Amazonas

Em Rio Preto da Eva, Governo do Amazonas realiza ação de crédito rural e cursos durante Feiras da Laranja e Piscicultura

25/08/2025
Governo do Amazonas

Com investimentos de R$ 1,3 milhão, Fapeam abre inscrições para o programa inédito Aqua CT&I

25/08/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas disponibiliza vagas remanescentes do Pelci em núcleos esportivos da capital

25/08/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas realiza monitoramento da biodiversidade em Unidades de Conservação da BR-319

25/08/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus