Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Campanha de combate à LGBTfobia é lançada pela Prefeitura de Manaus
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Prefeitura de ManausDestaque

Campanha de combate à LGBTfobia é lançada pela Prefeitura de Manaus

16/05/2021
51179469218 63f8bdf499 z
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) iniciou, nesta sexta-feira, 14/5, a campanha “Não à LGBTfobia”, em alusão ao dia 17 de maio, data em que a Organização Mundial de Saúde (OMS) desclassificou a homossexualidade como um distúrbio mental.

“O grupo LGBTQI+ sofre constantes ataques, violência. Temos um número alto de homicídios nesses primeiros meses do ano e nós queremos sensibilizar as pessoas sobre essa situação que queremos combater”, afirmou a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes.

As ações tiveram início no Terminal de Integração 3 (T3), do Cidade Nova, zona Norte, onde foi distribuído material informativo sobre os direitos da população LGBT e preservativos. Já a abertura oficial, aconteceu na praça da Saudade, Centro, com um ato público em alusão aos assassinatos das pessoas LGBT.

“Nós estamos aqui pedindo justiça pelos assassinatos de homossexuais que aconteceram este ano. Trabalhamos a garantia dos direitos, a todas as pessoas, independentemente de raça, credo, orientação sexual ou qualquer outra escolha”, declarou a subsecretária municipal de Políticas Afirmativas para as Mulheres e Direitos Humanos, Graça Prola.

As ações tiveram a participação da Associação de Travestis, Transexuais e Transgêneros do Amazonas (Assotram) e do grupo “Miga, sua lôca”. A programação segue com ação de panfletagem na noite deste sábado, 15, e na próxima segunda-feira, 17.

———

Fotos – Marcely Gomes / Semcom
Texto – Leonardo Fierro / Semasc

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmVDvwkZ

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Manaus, Prefeitura de Manaus, Violência
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

UFAM portal
DestaqueGeralMancheteNoticias CapaUEAUFAM

Corte nas verbas da Educação

07/12/2022
Reunidas Arquivo 08
Canal da JustiçaDestaqueManchete

Câmaras Reunidas deferem pedido de desaforamento de sessão do Tribunal de Júri de Barcelos

15/09/2022
PainC3A9is foto
Canal da JustiçaDestaqueManchete

Curso apresenta ferramentas sobre painéis estatísticos do TJAM

15/09/2022

​Com discussões sobre desenvolvimento sustentável, TCE-AM dá início ao I Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas

15/09/2022
Agi
Canal da JustiçaDestaqueManchete

Eastjam está com inscrições abertas para a palestra do escritor e professor Samer Agi, que acontece n dia 28 deste mês

15/09/2022
Compartilhamento
Canal da JustiçaDestaqueManchete

Corregedoria notifica cartórios do AM sobre decisão do CNJ que suspende o compartilhamento de dados pessoais pelos Registradores Civis com o Sistema SIRC, do Poder Executivo

15/09/2022
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus