Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Sefaz e Secretaria de Educação e Desporto firmam parceria para treinar servidores para operar o novo Siged
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Sefaz e Secretaria de Educação e Desporto firmam parceria para treinar servidores para operar o novo Siged

18/09/2020
Compartilhar

Novo sistema de gestão eletrônico de documentos está sendo implantado em todas as secretarias e os órgãos públicos estaduais

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AM) firmou parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Desporto para capacitação de servidores das secretarias estaduais a fim de implantar o novo Sistema de Gestão Eletrônica de Documentos (Siged).

A secretária de Assuntos Administrativos da Sefaz-AM, Alana Valério, solicitou que fosse feito um curso na modalidade de ensino a distância (EaD) para compartilhar o sucesso de implantação do novo sistema na pasta, possibilitando assim que os servidores sejam capacitados a operar a nova ferramenta. “Essa parceria com a Secretaria de Educação é oportuna pelo compartilhamento do Centro de Mídias, onde vamos produzir várias peças de comunicação, como tutoriais que vão orientar os usuários do Siged para o melhor uso da ferramenta”, disse Alana.

O Siged foi criado pelo Decreto nº 42.727, de 8 de setembro de 2020, e oficializado pelo governador Wilson Lima como sistema oficial no âmbito do Poder Executivo estadual para prestar suporte tecnológico ao Sistema de Arquivos e Gestão de Documentos do Estado do Amazonas (Saged-AM), para autuação, produção, tramitação e consulta de processos administrativos eletrônicos no âmbito da Administração Pública do Estado, tornando também mais eficiente e econômica a comunicação entre os órgãos do governo.

Ferramenta – Desenvolvido e cedido gratuitamente pela Sefaz-AM, o Siged será de utilização obrigatória para todos os órgãos e entidades da administração direta, autarquia e fundações, sendo facultativo às empresas estatais. A implantação será gradativa, com prazo máximo de oito meses.

A equipe do Departamento de Tecnologia da Informação (Detin) desenvolve o Siged desde 2011, a partir do sistema cedido pelo governo de Minas Gerais. Porém, a versão amazonense do sistema foi completamente customizada para a realidade da Sefaz-AM e dos órgãos estaduais.

A equipe é capitaneada pelo chefe do Detin, Rodrigo Albuquerque, e composta pelos analistas de TI, Adriano Gomes, Wilson Rocha, Dennys Lyo Santos, Julimar Rian, e pelo gerente de Negócios e Desenvolvimento, Alexandre Guimarães.

Segundo a Sefaz, atualmente 15 órgãos estaduais já avançaram na implantação do Siged. Entre eles estão o Centro de Serviços Compartilhados (CSC), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) e Secretaria de Estado da Saúde (SES). Nestes, os processos já rodam eletronicamente, eliminando o papel e conferindo mais segurança na tramitação.

“Nossos técnicos da Tecnologia da Informação desenvolveram essa importante ferramenta de gestão, na qual os processos são tratados de forma digital, o que confere maior segurança, além de eliminar o uso de papel e trazer maior agilidade e economicidade à tramitação dos documentos, gerando assim mais eficiência aos serviços prestados à população”, informa o secretário de Fazenda, Alex Del Giglio.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Economia, Educação, Estado do Amazonas, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas
Redação Informe Manaus 18/09/2020 18/09/2020
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Ipaam orienta servidores, produtores e empreendedores rurais de Parintins sobre licenciamento ambiental

10/07/2025
Governo do Amazonas

Exposição ‘Sesá Ixé: Olhar Eu’ emociona o público em comemoração aos 20 anos da Galeria do Largo e celebra ancestralidade e pertencimento

10/07/2025
Governo do Amazonas

No Amazonas, crimes de lesão corporal seguida de morte caem 64% no primeiro semestre de 2025

10/07/2025
Governo do Amazonas

Projeto Rondon realiza cerimônia de abertura da Operação Amazonas

10/07/2025
Governo do Amazonas

Ações do Procon-AM em postos antecederam investigação nacional da AGU

10/07/2025
Governo do Amazonas

Tecnologia pública com selo de confiança: Prodam celebra 55 anos de serviços ao Amazonas

10/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus