Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: No Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, Sejusc entrega 30 cadeiras de rodas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

No Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, Sejusc entrega 30 cadeiras de rodas

21/09/2020
Compartilhar

Famílias contempladas haviam se cadastrado para receber as cadeiras de rodas posturais e universais
No Dia Nacional de Luta da pessoa com deficiência, a Secretaria de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC) entregou 30 cadeiras de rodas para crianças com deficiência nesta segunda-feira (21/09). As famílias contempladas haviam feito o cadastro no Núcleo da pessoa com deficiência (PcD) para receber o equipamento pelo Governo do Estado.
A entrega ocorreu no Núcleo PcD da SEJUSC, localizado na rua Salvador, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus. As cadeiras são do tipo posturais e universais feitas sob medida.
O secretário William Abreu, titular da SEJUSC, afirmou que novas doações de cadeiras de rodas estão programadas para acontecer nos próximos meses. Ele destaca o compromisso do Governo do Estado e da SEJUSC em garantir mais dignidade ao público PcD.
De acordo com a secretária executiva da pessoa com deficiência, Lêda Maia, as cadeiras vão trazer mais comodidade tanto para as crianças quanto para os pais. Alguns, inclusive, aguardavam uma cadeira de rodas há mais de um ano.
“Essas cadeiras vão beneficiar não só as crianças que vão fazer uso para conseguir uma atividade, como sair da cama, mas também vão beneficiar os pais porque a criança cresce e fica difícil para os pais carregarem. As cadeiras posturais estão sendo entregues para a criança que não tem o controle do tronco, então ela não consegue ficar sentada de um jeito normal. A cadeira a ajuda a ter esse movimento”, afirmou.
A deputada estadual, Joana D’Arc, destacou a importância da doação na data que celebra o Dia Nacional de Luta da pessoa com deficiência. “Eu avalio de forma positiva. O caminho é esse. A secretaria está fazendo um trabalho de destravamento dessa fila de pessoas que precisam da cadeira de rodas e eu estou feliz de saber que, não só hoje mas, antes e futuramente, tantas outras cadeiras serão entregues para quem realmente precisa. O que eu posso dizer é que estarei destinando recursos para que a gente possa adquirir ainda mais cadeiras posturais, simples e de banho para estar atendendo essas famílias que tanto precisam”.
A dona de casa Diana Braga, mãe da pequena Geovanna, de 4 anos, contou que a filha foi diagnosticada com paralisia cerebral com apenas três meses de vida. Ela agradeceu o auxílio dado pela SEJUSC.  “Vai ajudar principalmente na mobilidade, e a mobilidade para as crianças com paralisia cerebral é muito importante porque uma cadeira que não é apropriada prejudica na questão postural e isso já vai trazer uma eficácia melhor para a postura dela”.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus, William Abreu
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Pit Stop do Motociclista Legal inaugura ponto 24 horas e gratuito na avenida Itaúba em Manaus

11/12/2025
Governo do Amazonas

Marcellus Campêlo é eleito membro titular do ConCidades e representará o Amazonas nas decisões sobre desenvolvimento urbano sustentável

11/12/2025
Governo do Amazonas

Debate no Ipaam aborda legislação e práticas de mitigação na mineração no Amazonas durante expofeira de 30 anos

10/12/2025
Governo do Amazonas

Sepror promove 187 cursos de capacitação rural para produtores do Amazonas em 2025

10/12/2025
Governo do Amazonas

Fapeam promove debate sobre combate à corrupção e reforça programa de integridade na sede em Flores

10/12/2025
Governo do Amazonas

Temporada natalina no Centro Histórico de Manaus reforça programação com O Mundo Encantado do Natal e atrai milhares

10/12/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus