Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Maternidade Balbina Mestrinho recebe novos aparelhos de ar condicionado
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Maternidade Balbina Mestrinho recebe novos aparelhos de ar condicionado

04/03/2020
InstalaC3A7C3A3o de Ar condicionados Balbina Mestrinho 2 1 500x351 1 1
Compartilhar

10:45 – 05/02/2020
FOTOS: Mayara Vianna/Susam
A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) entregou 25 novos aparelhos de ar condicionado à Maternidade Balbina Mestrinho. Os equipamentos estão sendo instalados nesta semana e, paralelamente, está em curso a reestruturação do sistema de ar condicionado central e do sistema elétrico da unidade.
O secretário estadual de Saúde, Rodrigo Tobias, ressalta que a iniciativa faz parte do planejamento da Susam para a reestruturação das unidades de saúde da rede estadual. “Foi feito todo um  planejamento com plano de recuperação de sistemas elétricos e estrutural, que já estamos colocando em prática. E também passa pela recuperação dos sistemas de ar condicionado das nossas unidades”, disse, ao lembrar que o mesmo serviço está sendo feito no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto.
De acordo com a diretora da maternidade, Rafaela Faria, desde a reinauguração da Balbina Mestrinho, em 2013, o sistema de ar condicionado central vem apresentando falhas, por ser antigo e não suportar a sobrecarga gerada pela ampliação. O serviço iniciado na última quinta-feira (30/02) é para a instalação de condicionadores de ar para atender as áreas nas quais o sistema de ar condicionado central estava funcionando de forma precária, enquanto é feito o reparo de toda a rede central. O trabalho tem parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).
“Desde a reinauguração da segunda etapa da Balbina, a central de ar condicionado já tinha problemas tanto nos dutos como também porque é um aparelho fora de linha. Agora, são quatro aparelhos de 48 mil BTUs, um portátil e 20 aparelhos de ar condicionado de 27 mil BTUs ”, explicou a diretora.
Segundo Rafaela, enquanto isso, os 24 condicionadores de ar estarão funcionando e garantindo maior conforto para pacientes e funcionários da unidade.
Ao todo, são cerca de 40 servidores da Seinfra, Susam e funcionários terceirizados envolvidos na reestruturação, não só do ar condicionado, mas da rede elétrica da maternidade e na impermeabilização do prédio.
Mães elogiam – O serviço surpreendeu as mães que estão internadas. Valéria Ribeiro Borges, 26, elogiou o atendimento na unidade e celebrou a chegada dos aparelhos de ar condicionado.
“Eu me surpreendi com o atendimento, muito bom mesmo, porque eu ouvi falar muito mal daqui e foi totalmente ao contrário. Graças a Deus, desde enfermeiros aos médicos, psicólogas, teve fisioterapeuta no meu parto que me ajudou do começo ao fim. Eu achei excelente (instalação de ar condicionados), tanto para mim quanto para as mãezinhas que vão vir pra cá também com os bebezinhos (…) e foi muito rápido”, disse a mãe.
Avó da pequena Heloísa Vitória, de apenas três dias, Raimunda Gomes, 44, também ressaltou a dedicação da equipe. “O ar começou a gelar, trouxeram os novos pra cá e estão trabalhando até tarde da noite”.
De acordo com a direção, o primeiro andar da unidade já está climatizado, e o serviço segue sendo realizado nesta quarta-feira (05/02) nos demais andares da Maternidade.

Reportar Erro

[embedded content]

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Dra. Mayara, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

UGPE GOVERNO AVANC807 A NA SOLUC807 A771 O DE MORADIA PARA FAMI769 LIAS DO MONTE HOREBE FOTO TIAGO CORREA UGPE 06 1024x683 1
Governo do Amazonas

Governo do Estado avança nas tratativas para oferecer soluções de moradia definitivas as famílias do Monte Horebe

18/07/2025
UGPE RESERVATO769 RIOS PROSAI AO CENTRO SECRETARIO MARCELLUS CAMPELO E O GOVERNADOR WILSON LIMA FOTO TIAGO CORREA UGPE02 1024x682 1
Governo do Amazonas

Prosai Parintins avança nas obras do novo sistema de abastecimento de água, com foco nos reservatórios

18/07/2025
WhatsApp Image 2025 07 18 at 145900 1024x682 1
Governo do Amazonas

Beneficiárias do Prosamin+ participam da 5ª edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras

18/07/2025
WhatsApp Image 2025 07 18 at 154254 2 1024x682 1
Governo do Amazonas

Sessão de fotos incentiva autoestima de idosos do Ceci Aparecida

18/07/2025
PCAM GILMARA LIMA DA SILVA FOTO DIVULGACAO 1024x958 1
Governo do Amazonas

PC-AM divulga imagem de jovem autista desaparecida após sair da escola no bairro Colônia Terra Nova

18/07/2025
WhatsApp Image 2025 07 18 at 133711 1024x719 1
Governo do Amazonas

Ipaam sensibiliza mais de 800 estudantes sobre prevenção de queimadas e desmatamento em Silves

18/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus