Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Ipaam licencia usinas termelétricas do interior do estado
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Ipaam licencia usinas termelétricas do interior do estado

17/01/2020
Borba 500x375 1 1
Compartilhar

11:16 – 17/01/2020
FOTOS: Divulgação/Ipaam
Durante o ano de 2019, usinas termelétricas do interior do estado receberam do Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), licenças para operar durante um ano. De acordo com dados do Instituto, pelo menos 25 municípios do estado foram contemplados.
Ao longo de 2018 e 2019, foram confeccionadas 194 licenças ambientais, entre elas, Licenças Prévias (LP), Licenças de Instalação (LI) e Licenças de Operação (LO).
“Em 2018, saíram as licenças prévias e licenças de instalação, na qual foram observados se os empreendimentos atendiam aos requisitos básicos e condicionantes a serem cumpridas, e em 2019 a gente começou o monitoramento dos processos e a emissão da licença para autorizar o início da atividade”, explicou a técnica da Gerência de Licenciamento Industrial (Geli) do Ipaam, Luciane Almeida.
Os critérios usados para acelerar a emissão das licenças foram em razão da logística, proximidade e principalmente de urgência. “Quando realizamos as viagens para liberar as LOs, observamos que as usinas existentes em alguns municípios já não atendiam a demanda da população, por isso trabalhamos para adiantar o processo”, disse Luciane.
A equipe técnica do Ipaam esteve, desde o mês de julho de 2019, fazendo as vistorias para a liberação das usinas, por meio das quais será possível atender em torno de 5 mil pessoas por localidade. Em 2020, o trabalho de vistoria irá continuar, para que até o primeiro semestre do ano todas as usinas estejam operando.
Luciane acrescentou ainda que os próximos passos será acompanhar a vigência das licenças e observar se foram cumpridas as restrições inseridas no processo e, em paralelo a isso, autuar as empresas que não cumprirem plenamente o que foi solicitado nas restrições.

Reportar Erro

[embedded content]

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

UGPE GOVERNO AVANC807 A NA SOLUC807 A771 O DE MORADIA PARA FAMI769 LIAS DO MONTE HOREBE FOTO TIAGO CORREA UGPE 06 1024x683 1
Governo do Amazonas

Governo do Estado avança nas tratativas para oferecer soluções de moradia definitivas as famílias do Monte Horebe

18/07/2025
UGPE RESERVATO769 RIOS PROSAI AO CENTRO SECRETARIO MARCELLUS CAMPELO E O GOVERNADOR WILSON LIMA FOTO TIAGO CORREA UGPE02 1024x682 1
Governo do Amazonas

Prosai Parintins avança nas obras do novo sistema de abastecimento de água, com foco nos reservatórios

18/07/2025
WhatsApp Image 2025 07 18 at 145900 1024x682 1
Governo do Amazonas

Beneficiárias do Prosamin+ participam da 5ª edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras

18/07/2025
WhatsApp Image 2025 07 18 at 154254 2 1024x682 1
Governo do Amazonas

Sessão de fotos incentiva autoestima de idosos do Ceci Aparecida

18/07/2025
PCAM GILMARA LIMA DA SILVA FOTO DIVULGACAO 1024x958 1
Governo do Amazonas

PC-AM divulga imagem de jovem autista desaparecida após sair da escola no bairro Colônia Terra Nova

18/07/2025
WhatsApp Image 2025 07 18 at 133711 1024x719 1
Governo do Amazonas

Ipaam sensibiliza mais de 800 estudantes sobre prevenção de queimadas e desmatamento em Silves

18/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus