Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Governo do Amazonas, por meio da Sejusc, distribuirá 10 mil máscaras de tecido em terminais de Manaus nesta segunda (1°/06)
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas, por meio da Sejusc, distribuirá 10 mil máscaras de tecido em terminais de Manaus nesta segunda (1°/06)

31/05/2020
Compartilhar

Data marca o início da reabertura gradual do comércio de atividades não essenciais
Para proteger a população que retornará para suas atividades, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), distribuirá 10 mil máscaras de tecido nos cincos Terminais de Integração de Manaus, como medida de prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19). As máscaras serão distribuídas no horário de maior circulação de pessoas, nesta segunda-feira (1º/06), das 6h às 8h.
Ao todo, 50 servidores da Sejusc estarão nos terminais realizando a distribuição das máscaras, sendo 2 mil por terminal. Os itens de proteção foram feitos pelas profissionais do projeto “Costurando a Esperança, Protegendo Vidas”, desenvolvido pelo Governo do Amazonas para garantir renda para pelo menos 200 costureiras desempregadas, além de ajudar na confecção e distribuição de 1 milhão de máscaras para a população em situação de vulnerabilidade.
De acordo com a secretária Caroline Braz, titular da Sejusc, o governador Wilson Lima vem adotando todas as medidas necessárias para proteger a população e conseguir vencer a batalha contra o coronavírus.
“Como forma de conscientizar e proteger a população nessa data que marca a reabertura gradual das atividades não essenciais, a Secretaria de Justiça distribuirá 10 mil máscaras nos cinco terminais da cidade. É uma forma de informar e garantir que a população não se descuide dos cuidados”, disse a titular da Sejusc.
Ela destaca que é preciso continuar utilizando a máscara, fazer toda a higiene constante das mãos, e não é hora de relaxar e afrouxar nenhum destes cuidados. “Vamos retomar algumas atividades, mas precisamos agora reforçar toda a prevenção e proteção”, finalizou.
Cuidados importantes – Seguindo as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério da Saúde, as máscaras de tecido não devem ser utilizadas por longo tempo (máximo de 3 horas); trocar após esse período e sempre que estiver úmida, com sujeira aparente, danificada ou se houver dificuldade para respirar; higienizar as mãos com água e sabonete ou preparação alcoólica a 70% ao chegar em casa; retire a máscara e coloque para lavar; repita os procedimentos de higienização das mãos após a retirada do item de proteção; e não a compartilhe, ainda que ela esteja lavada.
Ciclos – A reabertura de alguns estabelecimentos a partir do dia 1° de junho integra o plano de reabertura gradual do comércio de atividades não essenciais. Entre os locais que retomam suas atividades nesta segunda-feira (1°/06) estão igrejas e templos; lojas de artigos esportivos, de bicicleta, artigos para casa, vestuário, acessórios, calçados, entre outras.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Coronavírus, COVID, Covid-19, Estado do Amazonas, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

image 1 1024x574 1
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, neste domingo (08/06)

08/06/2025
Detran AM Flagrante Entorpecentes Divulgac807 a771 o Detran AM 2
Governo do Amazonas

Detran-AM: Fiscalização flagra condutor com entorpecentes e cerca de R$ 1,3 mil em dinheiro, na zona norte de Manaus

07/06/2025
SEPROR PALESTRAS NA ECO AMAZONIA FOTO RUY NERY SEPROR 2 1024x683 1
Governo do Amazonas

Sepror realiza painel de debates sobre estratégias de comercialização agrícola sustentável e execução do Plano ABC+

07/06/2025
SECOM ajuda humanitaria arquivo defesa civil 1024x768 1
Governo do Amazonas

Operação Cheia 2025: Mais de 370 comunidades recebem ajuda humanitária do Governo do Amazonas

07/06/2025
Seap 01 audienciapublica 1024x682 1
Governo do Amazonas

Seap participa de audiência pública do Plano Nacional Pena Justa em Itacoatiara

06/06/2025
Em Urucara governador Wilson Lima destina mais de R 700 mil para fortalecer setor primario 1 Foto Mauro Neto Secom 1024x682 1
Governo do Amazonas

Em Urucará, governador Wilson Lima destina mais de R$ 700 mil para fortalecer setor primário

06/06/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus