Em sessão Plenária de terça-feira (7) o vereador Cláudio Proença (PMN) informou que reuniu com o secretário municipal extraordinário de Articulação Política, Luiz Alberto Carijó Alberto Carijó, para solicitar que o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) isente as taxas dos operadores do transporte alternativo e executivo no período da pandemia, justiçando que os trabalhadores tiveram sua receita reduzida em mais de 70%.
Proença defendeu que a isenção das taxas não afetará os cofres públicos, garantindo que a reinvindicação será encaminhada ao titular do IMMU, Francisco Saldanha Bezerra, para que seja encaminhada, o mais breve possível à Câmara, a fim de que os vereadores possam aprovar a isenção.
O parlamentar ressaltou o que disse o presidente da Associação dos Permissionários do Transporte Executivo, Equias Sobrinho, “na época do pico que a pandemia alcançou em Manaus, ele nos contou que o objetivo da manifestação que aconteceu em março teve a função de chamar atenção do Governo e Prefeitura para que a categoria possa receber um auxílio. Eles temem passar dificuldades financeiras sem terem passageiros nos veículos”, relatou Proença.
Equias disse que a categoria passa por dificuldades e que a “parada” dos ônibus foi devido à falta de para abastecer os veículos. “Estamos com medo de faltar comida nas mesas. Dependemos desses serviços. Resolvemos fazer essa paralisação para chamar atenção. É um universo muito grande de pessoas que está passando dificuldades” , disse Equias.
Em relação ao pedido de isenção, o vereador já havia feito uma indicação à Prefeitura de Manaus em março deste ano, logo no início da pandemia provocada pela Covid-19.
#transporte #alternativo #executivo
#claudioproença #isençao
Texto: Assessoria do vereador Claudio Proença
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM
O post Cláudio Proença solicita isenção de taxas ao transporte público alternativo e executivo apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.