Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Adaf apresentará vídeos de orientação e fórum sobre febre aftosa durante a Expoagro Virtual
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Adaf apresentará vídeos de orientação e fórum sobre febre aftosa durante a Expoagro Virtual

24/09/2020
Compartilhar

Orientações sobre a comercialização e uso de agrotóxicos, a prevenção à entrada da mosca-da-carambola no Amazonas e o serviço de inspeção de produtos de origem animal são temas dos três vídeos que a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) apresentará durante a 42ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro), que será realizada de 28 a 30 de setembro, em formato totalmente virtual, devido à pandemia de Covid-19. A autarquia, que integra o Sistema Sepror, também promoverá durante o evento o 2º Fórum “Amazonas Livre de Febre Aftosa Sem Vacinação”.

A programação da Expoagro será transmitida pela TV Encontro das Águas, no canal 2.5, exclusivamente dedicado à feira. No dia 28, às 13h30, será apresentado o vídeo sobre a prevenção à entrada da mosca-da-carambola, com o gerente de Defesa Vegetal da Adaf, Luiz Fernando Silva. Em seguida, o fiscal agropecuário e engenheiro agrônomo, Michaell da Silva Santos, abordará o controle e a fiscalização de agrotóxicos no Amazonas. No dia 30, último dia de Expoagro, ao meio-dia, a conversa será sobre o serviço de inspeção sanitária de produtos de origem animal e como esse trabalho contribui para a saúde pública.

Também no dia 30, às 14h, a Adaf vai promover o 2º Fórum “Amazonas Livre de Febre Aftosa Sem Vacinação”, que vai abordar o impacto da Instrução Normativa nº 52 para o produtor amazonense.

“Essa instrução normativa foi assinada pela ministra Tereza Cristina em 11 de agosto e reconhece 13 municípios do estado como livres de febre aftosa sem vacinação, o que equivale a um rebanho de mais de 1 milhão de cabeças. É importante destacar que nesse fórum estaremos tratando das novas orientações e procedimentos que os produtores devem adotar na movimentação de animais para que possamos manter esse status sanitário e expandir o trabalho de tornar o Amazonas livre de febre aftosa sem vacinação como um todo”, destaca o diretor-presidente da Adaf, Alexandre Araújo.

Além do diretor-presidente, participarão da atividade o secretário de Estado de Produção Rural, Petrucio Magalhães Júnior; o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas, Muni Lourenço; e o superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no Amazonas, Guilherme Pessoa.

Os interessados devem se inscrever pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeurAOW9z3_rlW-Bg41a7rHmLTKQVACPiuqFBqVaI3LkaKofQ/viewform. Os espectadores poderão interagir com os participantes enviando dúvidas e comentários pelo WhatsApp  (92) 99332-7594.

Além dos vídeos e fóruns, a Adaf também vai atuar, durante a Expoagro, na inspeção dos animais comercializados nas propriedades de origem e de destino, observando o bem-estar animal, a emissão da Guia de Trânsito Animal Eletrônica (GTA) e monitorando os exames e atestados zoossanitários, conforme as espécies.

Mais informações sobre os serviços e a programação completa da Expoagro Digital estão disponíveis no site www.expoagro.gov.br.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Coronavírus, COVID, Covid-19, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Vacinação
Redação Informe Manaus 24/09/2020 24/09/2020
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima inaugura PAC em Lábrea e reforça oferta de serviços de cidadania no interior do Amazonas

03/07/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima entrega telessalas em Lábrea, o 19º município a contar com espaços para acesso à saúde especializada

03/07/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima entrega Grupamento Integrado de Combate a Incêndio em Lábrea e reforça atuação dos bombeiros no sul do Amazonas

03/07/2025
Governo do Amazonas

Governo do Estado apresenta cronograma de ações do 2º Feirão Amazonas Meu Lar para construtoras credenciadas

03/07/2025
Governo do Amazonas

Gêmeas siamesas do Amazonas recebem alta da UTI após cirurgia complexa de separação

03/07/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas entrega mais de 130 próteses oculares e zera fila do procedimento na Policlínica Codajás

03/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus