As constantes chuvas e fortes ventos que a capital amazonense tem enfrentado nas últimas semanas revelaram um problema antigo: quedas de energia. Foi esse tema que o vereador Fred Mota (PL) trouxe para a tribuna durante o grande expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) desta terça-feira (22/10).
Em seu discurso, o parlamentar exemplificou alguns prejuízos que vários moradores de Manaus enfrentam, independentemente de qual zona more, como queima de eletrodomésticos.
“Eu recebi muitas reclamações sobre a Amazonas Energia. É muito grande o número de pessoas que sofrem com as quedas de energia. Vocês devem ter amigos, familiares e pessoas próximas que reclamam do serviço. A luz vai e volta com uma potência alta queimando geladeiras, fogões, rádios, entre outros. Toda vez que chove em Manaus a população sofre com as quedas de energia”, disse o vereador na tribuna.
Mota aproveitou para fazer um apelo. “Peço aos clientes que foram prejudicados com a instabilidade da rede elétrica, compareçam a Câmara Municipal de Manaus (CMM) e formalizem as denúncias contra a concessionária. Todas as pessoas que se sentiram lesadas venham até a CMM e procurem a Comissão de Direito do Consumidor. Nós, os vereadores, levaremos a sua demanda até a Amazonas Energia. Não é possível que uma concessionária possa estar desse jeito”, pediu o parlamentar.
Outros vereadores presentes na Sessão Plenária concordaram com o vereador Fred Mota expondo alguns problemas recorrentes enfrentados pela população manauara além da falta de energia.
Fred Mota agradeceu também as trocas das lâmpadas de LED do Conjunto Ajuricaba,bairro Alvorada, situado na Zona Centro-Oeste de Manaus.
Texto: Priscila Rosas – Assessoria do vereador Fred Mota
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM