TV Justiça apresenta documentário sobre criação e postura dos homens perante a sociedade
Nesta quinta-feira (26), a TV Justiça exibe, a partir das 20h30, o documentário o Silêncio dos Homens – filme que aborda a questão de gênero, os dilemas da masculinidade, além do silêncio emocional ao qual alguns homens são submetidos durante toda a vida. Essa será a primeira vez que uma TV estatal reproduzirá a obra. Após a exibição, será realizado um debate especial, ao vivo, em que os telespectadores poderão participar enviando mensagens para os convidados que estarão no estúdio da emissora, interagindo com o público.
Na produção do documentário foram ouvidas mais de 40 mil pessoas, que relataram situações que envolvem a criação e a postura cobrada dos homens perante a sociedade. O estudo, realizado em parceria com o Consórcio de Informações Sociais (CIS) da Universidade de São Paulo (USP), revelou que o silêncio e a falta de expressão emocional desencadeiam vários problemas comportamentais nessa parcela da população. Criação familiar, violência doméstica, ausência de mulheres em posições de poder (na política e economia), assédio, taxas de suicídio, homicídio, mortes no trabalho e encarceramento são alguns dos temas levantados na obra.
Os convidados do programa especial são: a psicóloga e professora Valeska Loyola; o juiz e coordenador do Núcleo Judiciário da Mulher, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Ben-Hur Viza; o advogado integrante do Comitê Executivo da iniciativa Homens em Conexão, Virgílio Andrade; e o ator Adriano Siri, da Cia. de Comédia os Melhores do Mundo.
Serviço:
Exibição e debate do documentário O Silêncio dos Homens
Dia: 26 de setembro (quinta-feira), às 20h30
Sintonize a TV Justiça:
Rede Digital – canal 53.1;
Net Brasília – canal 26;
Embratel – canal 120;
GVT – canal 232;
Oi – canal 21;
SKY – canal 167;
Star Sat – canal 27;
Telefônica – canal 691; e
Canal da TV Justiça no YouTube.