Na tarde desta terça-feira (13), o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, recebeu da artista Marilda Morais a doação de uma de suas obras – a escultura Sentada, de 39 cm x 65 cm, produzida em bronze com acabamento polido e envernizado e pedra natural.
A doação ao tribunal é uma contrapartida pelo uso do Espaço Cultural STJ, prevista no edital de seleção para eventos e mostras temporárias. A exposição Bonecas, com peças de Marilda Morais, foi realizada no Espaço Cultural de 6 de junho a 10 de julho deste ano.
A escultora disse estar agradecida pela oportunidade de mostrar seu trabalho. “Foi fantástico, uma honra expor no STJ. O espaço é bonito e adequado para exposições. A experiência de ficar aqui um mês foi engrandecedora. Gostei muito do resultado, das visitas, além da excelente repercussão.”
Para ela, a doação é uma forma de perpetuar a lembrança dessa experiência. “Eu me sinto valorizada por ter uma peça minha compondo o ambiente da Presidência.”
A artista revelou que o desejo de trabalhar com esculturas surgiu depois de uma visita à exposição de Tomie Ohtake, no STJ. “Ela serviu de inspiração para a minha primeira escultura”, lembrou.