Os vencedores do prêmio serão conhecidos no “I Encontro de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Amazonas”, que acontece no dia 2 em setembro.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) institui, por meio de Edital de Convocação Pública disponibilizado no Diário da Justiça Eletrônico da última quarta-feira (17), a “1.ª Premiação de Práticas em Gestão de Pessoas”, voltada para as unidades judiciárias e administrativas da Corte Estadual (Varas; Divisões; Coordenadorias; Secretarias; Câmaras; Gabinetes; Setores; Centrais; Juizados; entre outros) da capital e do interior do Estado.
A iniciativa leva em consideração a Resolução n.° 240/2016, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e os resultados do “II Encontro de Gestão de Pessoas” realizado pelo CNJ que, no último mês de junho, garantiu ao TJAM uma premiação nacional de desempenho pelo “Programa Teletrabalho”. De acordo com o diretor da Divisão de Gestão de Pessoas do TJAM, Mauro Saraiva, a intenção do prêmio estadual é identificar, selecionar e disseminar práticas de gestão de pessoas que já estejam sendo utilizadas no Poder Judiciário amazonense e incentivar a melhoria contínua das práticas de trabalho em Gestão de Pessoas.
O presidente do TJAM, desembargador Yedo Simões, frisa que a premiação busca incentivar a melhoria contínua das práticas de trabalho em gestão de pessoas. “O que se quer com essa iniciativa é compartilhar experiências positivas e, assim, incentivar que outras unidades, servidores e magistrados se engajem na implementação de práticas que tenha reflexos positivos na prestação jurisdicional”, afirmou o presidente.
Seleção está aberta
A apresentação das propostas de cada unidade poderá ser feita até o próximo dia 15 de agosto. No período de 16 a 21 de agosto, a Comissão Julgadora fará a seleção e avaliação das propostas apresentadas. O resultado será publicado no portal do TJAM, no dia 23 agosto, e a premiação acontecerá no dia 2 setembro, durante o “I Encontro de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Amazonas”.
De acordo com o edital, a prática submetida à avaliação deverá abordar temáticas relacionadas à gestão de pessoas da unidade, tais como: qualidade de vida no trabalho; técnicas para melhoria da motivação da equipe; métodos para aumento ou monitoramento da produtividade; métodos para seleção interna; redimensionamento da força de trabalho; teletrabalho; trabalho em equipe; entre outros.
É necessário que as práticas inscritas tenham sido efetivamente implementadas nas unidades do Tribunal de Justiça do Amazonas há pelo menos 6 meses; os projetos deverão ser enviados pelos gestores e precisará constar o (s) nome do (s) servidor (es) que contribuiu (íram) para elaboração/idealização/implementação da prática e cada unidade poderá enviar mais de uma prática.
No Edital, publicado no DJE do último dia 17, é possível conferir as orientações sobre a submissão das propostas; a forma de apresentação das práticas; os critérios que serão considerados na avaliação dos trabalhos; a premiação e demais detalhes da seleção.
Fábio Melo e Terezinha Torres
Arte: DGP/TJAM
Revisão de texto: Joyce Tino
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6831
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.