O termo foi assinado nesta terça-feira (30), na sede do Tribunal de Justiça do Amazonas, no Aleixo.
O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Yedo Simões de Oliveira, e o prefeito de Itamarati, Antônio Maia da Silva, assinaram na terça-feira (30) um termo de cooperação técnica.
O documento oficializa uma parceria entre o Município de Itamarati (distante 980 quilômetros de Manaus), na região do rio Juruá, e o Judiciário Estadual para melhorias na prestação dos serviços jurisdicionais.
“Foi uma satisfação receber o prefeito Antônio Maia da Silva e formalizar mais um acordo de cooperação técnica que vai garantir aos moradores de Itamarati mais efetividade nas ações da Justiça, mesmo que em um local mais afastado. Todas as comarcas do interior estão providas de juízes titulares e isso tem sido um diferencial do nosso trabalho à frente do Judiciário”, afirmou o presidente Yedo.
O acordo prevê a manutenção predial e as atividades relativas à cessão de funcionários para atividades de interesse mútuo no Município. O prefeito Antônio Silva ressaltou que a Prefeitura de Itamarati sempre manteve a parceria institucional com o Tribunal de Justiça do Amazonas e que a oficialização da parceria é importante, inclusive, para prestação de contas junto aos órgãos fiscalizadores, como o Tribunal de Contas do Estado, e fazer tudo de acordo com a própria lei”, disse o prefeito.
Fábio Melo
Foto: Raphael Alves
Revisão de texto: Joyce Tino
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6831
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.