Duas unidades judiciárias do interior do Estado e uma da capital venceram a primeira edição do prêmio, criado neste ano pelo Tribunal.
A Comissão Julgadora da 1.ª Premiação de Práticas de Gestão de Pessoas, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), divulgou o resultado final das práticas vencedoras, selecionadas dentre as que foram submetidas para análise no período de 17 de julho a 15 de agosto de 2019, conforme previsto no cronograma do edital de abertura de inscrições, publicado no Diário da Justiça Eletrônico, no dia 17 de julho deste ano.
As três práticas escolhidas foram: “Procedimento de contraditório na substituição de funcionários oriundos de termos de cooperação”, da 1.ª Vara de Itacoatiara; “Processo seletivo interno para o cargo de Diretor (a) de Secretaria”, do 1.º Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Coari; e “Teletrabalho: uma forma de inclusão social, que restaura a qualidade de vida e a qualidade no trabalho”, da 5.ª Vara de Família da capital.
As práticas escolhidas serão premiadas no 1.º Encontro de Gestão de Pessoas do TJAM, que acontece no dia 2 de setembro. A programação do evento ocorrerá no auditório Desembargador Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro (prédio Anexo da sede). O encontro terá como objetivo principal o lançamento do programa de Gestão por Competências na instituição; o compartilhamento das experiências de boas práticas de gestão de pessoas em diversas unidades; e a entrega dos prêmios relativos à 1.ª Premiação de Práticas em Gestão de Pessoas do TJAM.
Ainda dentro da programação do Encontro, será apresentada a Política Nacional de Gestão de Pessoas do Poder Judiciário e o Programa de Teletrabalho, oportunidade única para gestores e servidores conhecerem as especificidades e resultados do programa, particularmente em termos de melhoria na qualidade de vida dos servidores que atuam nesta modalidade de trabalho.
Outras informações e dúvidas poderão ser prestadas pela Divisão de Gestão de Pessoas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou através do telefone (92) 2129-6611
PROGRAMAÇÃO DO EVENTO
08h30 – Credenciamento
9h – Solenidade de abertura
9h30 – Premiação das práticas vencedoras
9h45 – Palestra – Lílian Brito Bertoldi Garcia (CNJ) Tema: “Política Nacional de Gestão de Pessoas do Poder Judiciário: governança, gestão e melhores práticas”.
11h – Apresentação das 3 práticas vencedoras
12h – Almoço
13h30 – Discussão – 3 Práticas Vencedoras
14h – Mesa temática 1: Gestão por Competências Apresentação 1: “Relato de experiências e as vantagens na implementação da Gestão por Competências”, professora Victória Corrêa Fortes.
Apresentação 2: “Lançamento do Programa de Gestão por Competências do TJAM e Etapas do projeto”. Roberta Monique da Silva Santos, chefe do Setor de Desempenho da Divisão de Gestão de Pessoas.
15h – Intervalo
15h20 – Mesa Temática 2: Teletrabalho – Apresentação 1: “Os resultados do teletrabalho no TJAM: indicadores de desempenho”. Dan Souza Aguiar, coordenador da Comissão do Teletrabalho. Apresentação 2: “Relato de Experiência na gestão do teletrabalho”. Juíza Anagali Marcon Bertazzo, titular da 6.ª Vara Criminal. Apresentação 3: “Teletrabalho: um instrumento de qualidade de vida para o servidor. Relato de experiência de um teletrabalhador PCD”. Cláudio Eloy da Silva Júnior, aervidor da 5.ª Vara de Família.
Carlos de Souza
Arte: DGP/TJAM
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.