A Controladoria-Geral do Estado (CGE-AM) retorna aos municípios da região do Alto Solimões para apresentar respostas às demandas registradas pelos cidadãos no último mês, durante ação da Ouvidoria Itinerante. Os trabalhos integram a segunda edição do programa “Amazonas Presente”, do Governo do Estado, que inicia nesta quarta-feira (28/08) e se encerra na sexta-feira (30/08), nas cidades de Tabatinga, São Paulo de Olivença, Benjamin Constant e Atalaia do Norte.
O subcontrolador-geral de Transparência e Ouvidoria da CGE, Rogério de Sá Nogueira, integra a equipe do Programa Amazonas Presente. De acordo com o subcontrolador, dentre as demandas registradas pelos comunitários dos municípios constavam questões relacionadas a saneamento básico e saúde, que serão atendidas por cada órgão competente partipante da segunda edição do “Amazonas Presente”. Ele também frisou que a CGE atuará como ‘ponte’ entre os cidadãos e o Governo do Estado.
“Nesta edição do ‘Amazonas Presente’, temos a oportunidade de responder à população sobre as questões levantadas e transmitidas aos órgãos estaduais durante as Ouvidorias Itinerantes. Ao mesmo tempo, daremos continuidade às escutas junto aos comunitários e à intermediação junto aos órgãos”, informou.
Programa – O “Amazonas Presente” foi lançado no final de maio pelo governador Wilson Lima, com a proposta de levar para mais próximo da população do interior os serviços oferecidos pelas secretarias estaduais. Em sua segunda edição, a iniciativa atenderá moradores de Tabatinga, Atalaia do Norte, São Paulo de Olivença e Benjamin Constant, todos na Calha do Alto Solimões.
A proposta da ação itinerante é chegar aos 61 municípios do interior, levando serviços nas áreas de saúde, cidadania, fomento, segurança no trânsito, atendimento ao consumidor e assistência social.