Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Procon-AM aplica mais de 60 autuações em estabelecimentos do interior do Estado em 2019
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Procon-AM aplica mais de 60 autuações em estabelecimentos do interior do Estado em 2019

08/11/2019
Capturar2 500x371 1
Compartilhar

14:28 – 08/11/2019
FOTO: DIVULGAÇÃO
Quinze municípios receberam ações de fiscalização do órgão entre janeiro e outubro deste ano
O Programa de Orientação e Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM) chega à reta final de 2019 com atendimentos em 15 municípios do Estado, além de Manaus. Essa é a primeira gestão com atendimentos do órgão no interior do Amazonas, fora da área metropolitana da capital.
Entre janeiro e outubro deste ano, foram lavrados 64 autos de constatações em bancos, comércios e postos de combustíveis dos municípios de Manacapuru, Nova Olinda do Norte, Humaitá, Manicoré, Iranduba, Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Parintins, Tefé, Tabatinga, Barreirinha, Maués, Nhamundá, Boa Vista do Ramos e Presidente Figueiredo.
“O Procon mais presente é uma necessidade do povo do Amazonas. Nós sabemos que ainda não fomos em todos os 62 municípios, mas, com planejamento, iremos cumprir. Nesses 10 meses, já conseguimos chegar em municípios nunca antes visitados. Ir ao interior para orientar e coibir práticas que prejudicam o cidadão é fundamental para que garantamos a cidadania necessária para desenvolver o estado. Esse olhar para o interior vem aproximando e fortalecendo a defesa do consumidor”, afirma o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.
Autuações – Nas agências bancárias, as equipes verificaram o cumprimento da Lei das Filas, que regulamenta o tempo máximo de espera para atendimento nos guichês. As fiscalizações em supermercados focaram na divergência de preços entre os itens anunciados e os dentro do prazo de validade, temperaturas adequadas, exposição suficientemente higienizada, além da existência de precificação, divergência de preços adotadas para o cumprimento da legislação de proteção. Já nos postos de combustíveis, os fiscais analisaram práticas abusivas de preços.
Parintins, por exemplo, teve uma ação preventiva que garantiu que não faltasse cédulas nos caixas eletrônicos do banco Bradesco durante o período do Festival Folclórico, em junho. “Era uma reclamação constante da população. Fizemos uma fiscalização antecipada e verificamos esse serviço no final de semana”, afirmou o coordenador de fiscalização do Procon-AM, Pedro Malta.

Reportar Erro

[embedded content]

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Cidadania, Defesa do Consumidor, Estado de Roraima, Estado do Amazonas, Fiscalização, Governo do Estado do Amazonas, Humaitá, Iranduba, Itacoatiara, Legislação, Manacapuru, Manaus, Manicoré, Maués, Nhamundá, Nova Olinda do Norte, Parintins, Presidente Figueiredo, Região Norte do Brasil, Rio Preto da Eva, Tabatinga, Tefé
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

SES AM foto Antonio Lima Secom 1
Governo do Amazonas

Paciente da primeira cirurgia cardíaca por teleorientação, recebe alta no Hospital Francisca Mendes

03/06/2025
Parceria entre Afeam e OAB AM amplia acesso a linha de financiamento para advogados no estado 1 Diego Peres Secom 1024x682 1
Governo do Amazonas

Parceria entre Afeam e OAB-AM amplia acesso à linha de financiamento para advogados no estado

03/06/2025
PCAM DESAPARECIDA RITA RIBEIRO PORTELA FOTO DIVULGACAO
Governo do Amazonas

Polícia Civil do Amazonas divulga imagens de duas pessoas desaparecidas

03/06/2025
Sema GUARANA FOTO DIVULGACAO 1024x682 1
Governo do Amazonas

Eco Amazônia: Programação terá painéis e palestras para debater soluções ambientais na Semana do Meio Ambiente

03/06/2025
Francisca Mendes Arthur Castro 3 1024x682 1
Governo do Amazonas

Investimentos do estado credenciam Hospital Francisca Mendes como Centro de Referência em Cirurgia Cardíaca Congênita

03/06/2025
Ipaam Foto 1 03 06 2025 1024x683 1
Governo do Amazonas

Municípios do Alto Solimões recebem ações ambientais do Ipaam a partir de quinta-feira

03/06/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus