10:47 – 05/11/2019
FOTO: Divulgação/PMAM
Policiais militares da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) em Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus), nesta segunda-feira, por volta das 23h, detiveram um homem foragido da justiça, com mandado de prisão em aberto, na Comunidade da Portelinha, zona norte do município.
A ocorrência se deu durante operação Os Mosqueteiros, executada pela equipe em patrulhamento, a partir de informações repassadas pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) indicando que um indivíduo conhecido como Terê, foragido da justiça e com mandado de prisão em aberto, encontrava-se na Comunidade da Portelinha.
De posse de informações mais precisas, a equipe policial na viatura 1950, realizou cerco no local com apoio do monitoramento do CICC, sendo possível acompanhar os passos do suspeito. Ao sair da Portelinha rumo à Creche Municipal, ele se deparou com a guarnição e empreendeu fuga rumo à mata das proximidades, onde sacou uma arma e apontou contra a guarnição, mas foi atingido por dois disparos de um dos policiais. O suspeito manteve a fuga pela mata, que dificultou a ação dos policiais militares, por ser bastante densa.
No decorrer das buscas, o CICC volta a chamar a guarnição, informando que o infrator estaria em uma residência de cor azul na Comunidade da Portelinha. Realizando um novo cerco, a equipe conseguiu efetivar a prisão e, após uma buscas na referida casa, foi encontrado, escondido atrás da geladeira, um simulacro de pistola de cor preta.
O infrator foi conduzido em seguida ao Hospital Municipal Eraldo Neves Falcão, para receber atendimento médico, em virtude de ferimento na mão esquerda durante o embate no início da ocorrência. Devido à complexidade do ferimento, o infrator foi depois conduzido para o Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio Machado, na capital, para atendimento médico especializado, e lá se encontra sob a guarda da 7ª CIPM.
Reportar Erro
[embedded content]
Notícias Relacionadas