Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Polícia Civil deflagra operação ‘Malhação Responsável’ em academias nas zonas sul e centro-sul de Manaus
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Polícia Civil deflagra operação ‘Malhação Responsável’ em academias nas zonas sul e centro-sul de Manaus

30/10/2019
Compartilhar

FOTO: Divulgação /PC-AM.

Ao longo da manhã desta quarta-feira (30/10), a equipe de investigação da delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon), deflagrou a operação “Malhação Responsável”, que teve como objetivo apurar denúncias sobre irregularidades em academias de exercícios físicos das zonas sul e centro-sul da capital. Entre as possíveis irregularidades, foram inspecionados alvará de funcionamento dos estabelecimentos, pessoas não habilitadas em exercer a profissão de personal trainer, além de publicidades enganosas sobre preços de serviços.
Conforme o delegado Eduardo Paixão, titular da especializada, a operação foi realizada em conjunto com o Conselho Regional de educação física da 8ª Região (CREF8), tendo como representantes na ação, os agentes de fiscalização, Diego Oliveira, Joel Aragão e Wagner Nascimento. Segundo o titular da Decon, a ação se deu devido ao aumento de matrículas nas academias e denúncias de funcionamento irregulares em alguns desses estabelecimentos.
“É importante que tenha, ao menos, um profissional habilitado nas dependências da academia em todos os horários de funcionamento, também, regularidades de estagiários, pois eles não podem se apresentar como os profissionais que já estão formados. É necessário que as academias possuam o registro no CREF8 e o alvará de funcionamento do estabelecimento. Algumas academias estavam aderindo a publicidade enganosa, pois em folhetos constava um preço e quando o consumidor ia até o local, era outro preço totalmente diferente”, relatou o delegado.
De acordo com a autoridade policial, sete academias foram fiscalizadas ao longo de toda a manhã. Durante os trabalhos, uma delas, localizada na rua São Luís, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus, foi autuada por infração administrativa e por não ter profissional habilitado no estabelecimento.
Ainda segundo o delegado, o proprietário do estabelecimento deverá prestar esclarecimentos na delegacia para regularizar a situação do professor de educação física e, também, dos estagiários. Em visitas futuras o CREF8 poderá multar e lacrar a academia se ela continuar em situação irregular.
O titular da Decon reitera seu compromisso com o consumidor que é aluno de academia. O delegado pede à população que esteja atenta e denuncie ao CREF8 por meio do número (92) 33234-8234, e também nos canais de denúncia da Decon, (92) 99962-2731 e 3214-2264, ou formalize, pessoalmente, na unidade policial, situada na rua Felismino Soares, 155, bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Defesa do Consumidor, Denúncias, Educação, Ensino à distância, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Estado do Amazonas, Estado do Maranhão, Fiscalização, Governo do Estado do Amazonas, Manaus, Polícia, Polícia Civil, Região Nordeste, Região Norte do Brasil, Serviços, Universidade Federal, Universidades
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Detran-AM: Escola Pública de Trânsito oferece mais de 600 vagas para cursos gratuitos em novembro

20/10/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas instrui população sobre como participar do mutirão de cirurgias de catarata

20/10/2025
Governo do Amazonas

Segurança alimentar é tema de oficina apoiada pelo Governo do Estado

20/10/2025
Governo do Amazonas

Regularização fundiária: Suhab convoca moradores do Conjunto Cidadão XII para recadastramento

20/10/2025
Governo do Amazonas

Monitoramento aponta cenário dos vírus respiratórios no Amazonas, informa FVS-RCP

20/10/2025
Governo do Amazonas

Simpósio Internacional de Medicina Tropical: início hoje!

20/10/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus