Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Magistrados do TJAM participam do I Fórum Nacional das Corregedorias
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
tjam

Magistrados do TJAM participam do I Fórum Nacional das Corregedorias

28/06/2019
Correge2
Compartilhar

Idealizado pela Corregedoria Nacional de Justiça, o Fonacor projeta abrir discussões e apresentar soluções para os enfrentamentos diários dos órgãos correcionais de várias esferas da Justiça.


Correge2O corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador Lafayette Vieira Júnior, e os juízes corregedores auxiliares Luís Alberto Albuquerque, Antônio Marinho Júnior e Flávio Henrique Freitas participaram, em Brasília, do I Fórum Nacional das Corregedorias (Fonacor), realizado nos dias 26 e 27 de junho, no auditório do Conselho da Justiça Federal (CJF). O evento é iniciativa da Corregedoria Nacional de Justiça, que pretende promover debates com intenção de otimizar os serviços prestados e alcançar soluções para desafios diários enfrentados pelos representantes das unidades de Justiça.

 

CorregeO encontro reúne corregedores estaduais, federais, trabalhistas, eleitorais, militares e os respectivos juízes auxiliares. De acordo com a Corregedoria Nacional de Justiça, o fórum teve mais 360 inscrições efetuadas. Os trabalhos foram iniciados na noite desta quarta-feira (26), com a conferência magna de abertura do Fórum proferida pelo ministro José Antônio Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que discorreu sobre o tema “O CNJ e os desafios do Poder Judiciário no século XXI”.

A programação segue até quinta-feira (27) com painéis que abordam as seguintes temáticas: a Corregedoria como órgão de orientação; as metas do Conselho Nacional de Justiça; migração no Processo Judicial Eletrônico das Corregedorias (PjeCor); regulamentos; exigências e fiscalização da atividade notarial e registral e apresentação do projeto e dos fluxos atualizados do PjeCor; além da realização de oficinas de trabalho específicas de cada segmento de Justiça.

Entre os palestrantes do evento estão o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins; o secretário-geral do CNJ, desembargador Carlos Vieira von Adamek; os desembargadores Fernando Noberto, Sílvio Neves Batista e Fernando Tourinho; os juízes Alexandre Chini (TJRJ), Mariana Vargas (TJPE) e Márcio Luiz Coelho de Freitas (TRF1) e a titular da Assessoria de Gestão Socioambiental do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ketlin Feitosa.

Para o corregedor do Amazonas, desembargador Lafayette Vieira Júnior, as soluções apresentadas e discutidas na primeira edição do evento tendem a refletir em evoluções na gestão. “A iniciativa da cúpula nacional em promover este intercâmbio com corregedores de todas as esferas, mostra a intenção de otimizar a atuação dos magistrados frente às suas respectivas Corregedorias, com enfoque na integração, modernização de gestão, cumprimento de metas e encurtamento de distâncias, através das ferramentas tecnológicas que temos à disposição, como o PjeCor, por exemplo, destacado nestes dias de Fórum”, destacou o desembargador.

De acordo com o CNJ, o Fonacor foi instituído pelo Provimento n.º 80, de 4 de dezembro de 2018. A ideia é que o Fórum aconteça a cada três meses na sede estabelecida, Brasília, em sessões ordinárias ou extraordinárias, mediante convocação do presidente.

 

Lucas Queiroz – CGJ

Fotos: Acervo dos magistrados

Revisão de texto: Joyce Tino

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: [email protected]

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Distrito Federal, Estado do Amazonas, Fiscalização, Justiça, Região Centro-Oeste, Serviços, STJ, Supremo Tribunal de Justiça - STJ, Supremo Tribunal Federal, Tribunal de justiça do Estado do Amazonas
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Semana JC3BAri2.6
tjam

2.ª Semana do Mutirão do Júri tem início com sessões de julgamento em seis locais e com 120 processos pautados

15/07/2019
Fraternite7
tjam

Grupo Direito e Fraternidade no Amazonas realiza mais de 300 atendimentos em comunidade carente no Coroado, Zona Leste de Manaus.

15/07/2019
Juiz Saulo Goes e a equipe do Projeto de RemiC3A7C3A3o de Pena por meio da Leitura
tjam

Projeto desenvolvido pela 1.ª Vara de Itacoatiara está entre os selecionados para disputar o Prêmio Innovare deste ano

15/07/2019
ECA 2
tjam

COIJ esclarece mitos e verdades sobre o ECA, que completa 29 anos nesta semana

13/07/2019
ECA cartaz
tjam

Coordenadoria da Infância e Juventude lança campanha informativa para marcar os 29 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

13/07/2019
Vems2
tjam

Ação integrada entre órgãos contribui para redução da taxa de ocupação das unidades de internação socioeducativas no Estado  

13/07/2019
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus