Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Lutador amazonense representará o Brasil no Pan-Americano de Wrestling
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Lutador amazonense representará o Brasil no Pan-Americano de Wrestling

29/06/2019
Compartilhar

 

O amazonense da luta olímpica, Helisson Bresson, de 17 anos, representará o Brasil mais uma vez no Pan-Americano de Wrestling Cadete 2019, que iniciou na sexta-feira (28/06) e termina neste domingo (30/06), na cidade de Morelia, México. O lutador, que é integrante do Centro de treinamento de Alto Rendimento do Amazonas (Ctara), administrado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), competirá na categoria até 48kg, estilo livre, na qual é permitida o uso das pernas para defender e atacar o adversário.

Com esta competição, o atleta chega a sua quarta participação representando o Brasil em disputas internacionais. “Helisson treina desde os 6 anos de idade, hoje ele está bem mais experiente e focado em seu objetivo, que é medalhar. Tenho certeza que retornaremos a Manaus com bons resultados”, comentou o técnico da Seleção Brasileira de Wrestling, o também amazonense, Anderson Alves.

Dois amazonenses integrando o Seleção Brasileira, um como atleta, outro como treinador, são motivo de grande orgulho e de responsabilidade, como explica Caio André de Oliveira, titular da Sejel. “Que a luta olímpica no Amazonas é respeitada e é uma referência para os outros estados, já é fato. Nossa responsabilidade só aumenta com isso, e a Sejel está empenhada em dar continuidade nesse trabalho. Estaremos na torcida pelos melhores resultados”, destacou.

“Helisson já é um ídolo para nós do Amazonas e, com certeza, será um grande atleta olímpico. Só temos a agradecer a todos que contribuíram em sua formação, como o professor Anderson Alves, o Governo do Amazonas, a Uninassau, que deu uma bolsa integral para ele, entre outros”, comentou Waldeci Silva, presidente da Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva e Luta Olímpica (Falle).

O lutador, mesmo com pouca idade, já acumula um número extenso de vitórias e medalhas em sua carreira. É tetracampeão Amazonense, tetracampeão Brasileiro, bicampeão do Jogos Escolares do Amazonas (JEAs), bicampeão dos Jogos Escolares do Brasil (JEBs) e campeão Sul-Americano da Juventude (2017). Foi bronze nos Jogos Sul-Americanos da Juventude em 2017 e no Campeonato Pan-Americano 2018.

“É um atleta de Manaus com reconhecimento internacional, ele é o favorito ao título”, finalizou Anderson.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Caio André, Educação, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus, Região Norte do Brasil, Seleção brasileira
Redação Informe Manaus 29/06/2019 29/06/2019
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Ações do Governo do Amazonas em saneamento básico são apresentadas em workshop promovido pelo MIT

11/07/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas realiza pagamento para 96 famílias das comunidades da Sharp e Manaus 2000

11/07/2025
Governo do Amazonas

“Amor em Canções”: Camerata de Violões e Canto Popular encantam o público em concerto no Teatro da Instalação

11/07/2025
Governo do Amazonas

Polícia Civil divulga imagem de homem que desapareceu no bairro Cidade de Deus

11/07/2025
Governo do Amazonas

Comitê Técnico-Científico do Governo do Amazonas apresenta workshop sobre a situação hidroclimática e tecnologias para o enfrentamento de eventos climáticos e ambientais

11/07/2025
Governo do Amazonas

Corpo de Bombeiros atende primeira ocorrência com drone desenvolvido para combater incêndios

11/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus