Alunos do curso promovido pelo Cetam participaram, em diversas ocasiões, de audiências conduzidas pela magistrada, como parte da formação prática.
A juíza Priscila Maia Barreto, titular da Comarca de Tapauá (distante 450 quilômetros de Manaus) prestigiou a solenidade de formatura da Turma 2019 do curso Técnico em Serviços Jurídicos, do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), no último dia 30 de junho. Realizada na Igreja Assembleia de Deus, a solenidade reuniu 35 formandos, muitos dos quais puderam, no decorrer do curso, como atividade prática, participar de audiências conduzidas pela magistrada, no fórum da cidade.
Integrante do grupo de novos juízes do TJAM – que ingressaram após o concurso de 2015 -, a juíza Priscila Barreto vem atuando em Tapauá desde fevereiro deste ano, quando assumiu a titularidade da Vara Única da Comarca. “Foi bem emocionante participar da solenidade e saber que também pude contribuir com a formação dos alunos”, contou a magistrada.
Convidada a discursar na solenidade, a magistrada do TJAM falou aos formandos sobre o valor dos estudos na busca pela realização dos sonhos e dividiu com eles a experiência do período em que se preparou para ingressar na magistratura. “Sempre tive o sonho de ser juíza e não foi fácil chegar até aqui. Precisei passar em um concurso público com cinco fases. Foram anos de muito esforço e dedicação. Estudava de manhã, à tarde e à noite. Durante os dias da semana, nos fins de semana e feriados. Porque, quando a gente tem um sonho, é preciso lutar para torná-lo real. Por isso, nunca deixem de sonhar, estudem muito e vocês vão conseguir”, disse a juíza Priscila, que é natural de Fortaleza, no Ceará.
Terezinha Torres
Fotos: Acervo da Comarca de Tapauá
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: [email protected]