Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading:
Governo do Amazonas e Suframa buscam financiamento de P&D para projetos de desenvolvimento regional e parque tecnológico
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas e Suframa buscam financiamento de P&D para projetos de desenvolvimento regional e parque tecnológico

05/07/2019
Compartilhar

O Governo do Amazonas e a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) estão em entendimentos para apoio conjunto ao financiamento de projetos voltados aos desenvolvimento de potencialidades regionais, com recursos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). Para este ano, a fonte de recursos deve disponibilizar R$ 600 milhões.

A proposta é sensibilizar as fábricas do polo de informática, que geram o recurso (5% sobre o faturamento bruto), a apostarem em áreas como turismo e na bioeconomia, a exemplo da indústria da pesca. O Governo também buscará P&D para a implantação do parque tecnológico da Universidade do Amazonas (UEA).

Parceria – O vice-governador e secretário-chefe da Casa Civil, Carlos Almeida, e o superintendente da Suframa, coronel Menezes, estiveram reunidos na quinta-feira (04/07), na Sede da Suframa, alinhando a parceria. “Estamos buscando fontes de financiamento para desenvolver atividades com grande potencial, e a Suframa é uma parceira nessa política de Estado”.

O superintendente da Suframa informa que, neste ano, os recursos de P&D devem alcançar R$ 600 milhões. “Na próxima semana (de 8 a 10 de julho), realizaremos o ‘Seminário Turismo como vetor de desenvolvimento da Amazônia’. Na ocasião, vamos lançar edital de chamamento público para criação de um banco de projetos na área de turismo”.

Desenvolvimento regional – Coronel Menezes explica que o objetivo do chamamento é selecionar projetos que podem ser custeados com recursos de P&D. “Não podemos dizer às empresas que projetos devem financiar. Por outro lado, vamos selecionar os melhores e colocá-los para apreciação, com foco no desenvolvimento da região”, defende.

O vice-governador do Amazonas afirma que o Estado tem proposta para desenvolvimento do turismo, com identificação de segmentos com grande potencial que precisam de fomento, como a pesca esportiva. “Enquanto isso, empresas de fora do Estado exploram o segmento”, exemplifica Carlos Almeida.

Sobre o parque tecnológico, o vice-governador afirma que a proposta é instalá-lo na Cidade Universitária, projeto lançado em 2012 e abandonado desde 2017. A proposta é concluir os prédios, em diferentes estágios construtivos, implantar os laboratórios da UEA e atrair empresas de tecnologia e inovação.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Educação, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Informática, Manaus, Região Norte do Brasil, Tecnologia, Turismo, Universidades
Redação Informe Manaus 05/07/2019 05/07/2019
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima inaugura PAC em Lábrea e reforça oferta de serviços de cidadania no interior do Amazonas

03/07/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima entrega telessalas em Lábrea, o 19º município a contar com espaços para acesso à saúde especializada

03/07/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima entrega Grupamento Integrado de Combate a Incêndio em Lábrea e reforça atuação dos bombeiros no sul do Amazonas

03/07/2025
Governo do Amazonas

Governo do Estado apresenta cronograma de ações do 2º Feirão Amazonas Meu Lar para construtoras credenciadas

03/07/2025
Governo do Amazonas

Gêmeas siamesas do Amazonas recebem alta da UTI após cirurgia complexa de separação

03/07/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas entrega mais de 130 próteses oculares e zera fila do procedimento na Policlínica Codajás

03/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus