Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Governo define projetos estruturantes para o PPA
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Governo define projetos estruturantes para o PPA

10/07/2019
Compartilhar

 

Projetos na área de educação, saúde, infraestrutura e logística, meio ambiente e sustentabilidade, entre outros setores estratégicos para o desenvolvimento do Amazonas, foram inseridos no Plano Plurianual (PPA) 2020-2023, durante a oficina realizada hoje (10/07), na sede da Secretaria de Administração (Sead), para a elaboração do projeto. O governador em exercício, Carlos Almeida Filho, disse que o novo PPA tem a linha promissora de estar sendo construído em absoluta sintonia com a realidade orçamentária do Estado, o que torna bem mais viável a sua execução.

“Está sendo desfeita uma ideia corrente de que o PPA é uma peça de ficção. Tudo o que está sendo planejado tem correspondência com as projeções de Orçamento”, resumiu Carlos Almeida. Ele também destacou a integração entre os gestores e técnicos da rede pública estadual que estiveram envolvidos na elaboração do projeto de planejamento em todas as etapas.

O secretário de Estado de Planejamento, Jório Veiga, que coordena os trabalhos de elaboração do PPA, destacou a engenharia administrativa de poder combinar o plano de Governo escolhido nas últimas eleições, as propostas dos cidadãos e a execução orçamentária para os próximos quatros anos, envolvidas no projeto do PPA. “Ao final, o que se busca é a melhoria de vidas das pessoas, com mais oportunidades de educação, renda e cidadania”, ressaltou.

Oficinas – A oficina para a elaboração do PPA contou com os titulares de todas as secretarias de Governo, além dos demais dirigentes da rede de órgãos da administração indireta, um grupo de aproximadamente 140 gestores. Foram formados 11 grupo de trabalho por áreas afins, que debateram um total de 19 projetos estruturantes.

O Biópolis Amazonas, projeto estruturante transversal que reúne as secretarias de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti), Fazenda (Sefaz), Meio Ambiente (Sema), Produção Rural (Sepror) e Infraestrutura (Seinfra), propõe a formulação de políticas públicas que têm no conhecimento da natureza sua matriz de desenvolvimento econômico sustentável. A tarefa é agregar à matriz econômica existente (PIM) o desenvolvimento sustentável. Outra tarefa é incorporar o interior a esse processo, desenvolvendo a economia e distribuindo riqueza para essas populações.

Os projetos estruturantes definidos nas oficinas desta quarta-feira (10/07) serão compartilhados em novas oficinas com técnicos das secretarias para alinhá-los à Agenda 2030 Brasil – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que busca a promoção do bem-estar, qualidade e humanização no atendimento ao cidadão, a promoção do crescimento econômico sustentável e inclusivo, emprego e trabalho e a melhoria dos serviços públicos.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Economia, Educação, Eleicoes, Ensino à distância, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Infraestrutura, Meio Ambiente, Saúde, Serviços, Tecnologia, Universidade Federal, Universidades
Redação Informe Manaus 10/07/2019 10/07/2019
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 277 vagas de emprego para esta terça-feira

30/06/2025
Governo do Amazonas

Parintins 2025: ‘Água nas Torcidas’ da Cosama atendeu cerca de 600 mil pessoas durante o festival

30/06/2025
Governo do Amazonas

Adaf adia obrigatoriedade de vacinação contra a raiva em Apuí

30/06/2025
Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2025: Mais de 10 mil pessoas visitaram os espaços com ações do Prosai

30/06/2025
Governo do Amazonas

Junho Violeta: FUnATI no combate à violência contra a pessoa idosa

30/06/2025
Governo do Amazonas

Em Manacapuru, Corpo de Bombeiros resgata cachorro preso em grade após se assustar com fogos de artifício

30/06/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus