Os artigos científicos já podem ser encaminhados para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
A partir desta quarta-feira (18/9), a Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) estará recebendo artigos científicos com temas/assuntos que serão abordados durante o Seminário Internacional de Direito Militar e Direitos Humanos, marcado para os dias 9, 10 e 11 de outubro (Etapa Manaus), na capital amazonense. O edital, que fixa as regras para a submissão e aprovação dos trabalhos, está publicado no portal da Escola: www.tjam.jus.br/esmam (ícone Editais).
Todos os artigos encaminhados serão submetidos à análise e deverão seguir ou estar relacionados a um dos assuntos das palestras do seminário (etapa Manaus), conforme programação divulgada no portal da Esmam e também no próprio edital. Ou optar por um dos temas “macro” do evento: Sustentabilidade e proteção ambiental; Direitos humanos e os desafios para a igualdade de gênero; A internacionalização dos Direitos Humanos; Direitos Humanos e sua efetivação; A proeminência das Forças Militares no Estado Democrático; Diálogos constitucionais e seus influxos; Jurisdição e Direitos Humanos; Direitos humanos, segurança e processamento de dados; Direitos Humanos e transformações sociais; e Corrupção e Criminalidade.
Após aprovação, os autores dos artigos serão convocados para apresentação, que ocorrerá nos dias 10 e 11 de outubro, com horário ainda a ser definido, nas dependências da Esmam, que funciona no 1º andar do Centro Administrativo Desembargador José Jesus Ferreira Lopes, prédio anexo à sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), à Av. André Araújo, s/n, Aleixo, Manaus, Amazonas, Brasil.
Os trabalhos científicos poderão ser encaminhados até o próximo dia 30 de setembro, exclusivamente através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os resultados das submissões serão divulgados até 7 de outubro de 2019. Os artigos enviados fora da data-limite não serão aceitos pela Coordenadoria-Geral de Cursos da Esmam, que é a responsável pela atividade educacional. De acordo com o juiz de Direito Flávio Henrique Albuquerque de Freitas, coordenador-geral de cursos da escola, a intenção é incentivar a produção acadêmico-científica na área do Direito, dando ênfase a temas que trazem elementos da atualidade para a atividade jurídica cotidiana, além de oferecer uma oportunidade para a divulgação desse conhecimento e proporcionar o aprofundamento da doutrina jurídica e da legislação brasileira.
No título do e-mail do trabalho enviado, o autor deve indicar o nome do evento, no caso, Seminário Internacional de Direito Militar e Direitos Humanos – Etapa Manaus. O número máximo de páginas é entre 4 e 6, folha A4. Os trabalhos apresentados deverão seguir as regras atuais para Artigos Científicos, preconizadas pela ABNT. Conforme o edital, serão aprovados até quatro trabalhos por cada temática. Não serão aceitos artigos fora dos assuntos propostos pelo edital e também não haverá nenhum tipo de remuneração, segundo o juiz Flávio Henrique, acrescentando que na página da Esmam também está publicado, no ícone Editais, um modelo para artigos científicos voltados exclusivamente para essa ação.
Os trabalhos que não forem selecionados serão devolvidos aos autores. Os aprovados receberão um Certificado de Participação. Não serão aceitas apresentações previamente gravadas ou por videoconferência. Outras informações podem ser obtidas através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (92) 2129-6608, no horário de 8h às 14h, de segunda a sexta.
Confira o edital na íntegra aqui !
Acyane do Valle
Foto: reprodução da internet
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.