Geral
26 de Julho de 2019 às 15h35
Em novo horário, IP debate medida que permite consumidor bloquear chamadas de telemarketing
Programa Interesse Público será exibido, a partir de agora, toda sexta-feira, às 20 horas, pela TV Justiça
Foto: Reprodução/Interesse Público
Aproveitando o novo horário de exibição, o Interesse Público inédito desta sexta-feira (26) vai mostrar como o consumidor poderá agir, a partir de agora, para bloquear chamadas de telemarketing vindas de operadoras de telefonia, TV por assinatura e internet. Recentemente, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) trouxe novas medidas, com o objetivo de evitar chamadas indesejadas aos consumidores. O Ministério Público Federal (MPF) acredita que a iniciativa vai, além desse ponto, fomentar a cultura de proteção de dados no Brasil.
Ainda sobre direitos do consumidor, esta edição vai orientar como as pessoas que esperam um longo tempo em filas de bancos devem buscar indenização, caso tenham sofrido algum dano pela espera.
A equipe do Interesse Público também foi a Minas Gerais mostrar a apreensão de moradores, que temem pelo rompimento da outra barragem da Vale na região de Barão de Cocais.
No Rio de Janeiro, recomendações do MPF provocaram mudanças no licenciamento de obras particulares em áreas históricas de Petrópolis. Agora, as construções só poderão ser feitas com autorização prévia dos órgãos responsáveis.
Educação – Em Roraima, uma escola estadual indígena não recebe manutenção há anos, o que compromete a segurança de professores e alunos. Veja o que o MPF tem feito para mudar essa realidade.
Tudo isso e muito mais você verá no Interesse Público desta semana.
Onde assistir – O Interesse Público é veiculado nacionalmente pela TV Justiça, inédito às sextas-feiras, às 20h, com reprise aos domingos, às 17h. O programa também é retransmitido por emissoras parceiras nos estados do Pará, São Paulo, Tocantins, Espírito Santo, Sergipe, Rio de Janeiro, Acre, Paraíba e Rio Grande do Sul. Você também pode acompanhar o programa pela internet, no site da TV Justiça, ou acessar as reportagens no canal do MPF no YouTube.
O IP é uma revista eletrônica semanal produzida pela Secretaria de Comunicação da Procuradoria-Geral da República, em parceria com a produtora Chá com Nozes e com a colaboração das unidades do MPF em todo o país.
Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6406 / 6400
[email protected]
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr