Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Em 2019, Prosamim capacita mais de 700 moradores com cursos de qualificação profissional
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Em 2019, Prosamim capacita mais de 700 moradores com cursos de qualificação profissional

18/12/2019
CURSO TIAGO CORREA SRMM50 1 500x332 1 1
Compartilhar

18:19 – 18/12/2019
FOTO: Tiago Corrêa
O Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) encerrou as atividades relacionadas à qualificação profissional e de geração de emprego e trabalho, neste ano, com mais de 700 pessoas beneficiadas com cursos ofertados em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).
 Foram oferecidos cursos de informática básica e avançada, atendente de farmácia, auxiliar de logística, agente de portaria, recepcionista, assistente administrativo, auxiliar de almoxarifado, Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) e operador de caixa.
 As aulas foram ministradas nos escritórios administrativos dos Parques Residenciais Mestre Chico II, bairro Praça 14, zona sul; Parque Residencial São Raimundo, zona oeste; e Liberdade e Cajual, zona sul. Os moradores que concluíram os cursos foram avaliados por meio de testes e provas, e receberam certificados.
A industriária Lídia Araújo, 31, buscou a capacitação pensando em agregar mais conhecimentos na sua vida profissional. “Quando iniciei em um novo emprego, foi necessário mais aperfeiçoamento sobre informática, e no Prosamim eu tive essa oportunidade”.
 O jovem estudante de 15 anos, Paulo Vitor, concluiu os cursos de informática básica e avançada no residencial Prosamim São Raimundo, e afirmou que pretende continuar se capacitando por meio dos cursos oferecidos para os moradores. “Eu pretendo continuar no próximo ano me capacitando e aprendendo sempre, pois sonho com o meu primeiro emprego. E estando capacitado as minhas chances aumentam”.
 Desenvolvimento – A subcoordenadora do setor social do Prosamim, Viviane Dutra, afirma que as capacitações promovidas pelo programa são um trabalho desenvolvido no pós-ocupação dos parques residenciais, pois trata-se de um acompanhamento que é realizado quando os moradores já estão morando nos seus apartamentos construídos pelo Prosamim.
 “A realização dos cursos visa, em primeiro lugar, promover a qualificação desses moradores para que, por meio do que foi aprendido nos cursos, eles consigam melhores oportunidades de emprego e aumento de renda”, conclui ela.

Reportar Erro

[embedded content]

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Educação, Educação Tecnológica, Ensino à distância, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Informática, Manaus, Região Norte do Brasil, Tecnologia, Universidade Federal, Universidades
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Seap 01 audienciapublica 1024x682 1
Governo do Amazonas

Seap participa de audiência pública do Plano Nacional Pena Justa em Itacoatiara

06/06/2025
Em Urucara governador Wilson Lima destina mais de R 700 mil para fortalecer setor primario 1 Foto Mauro Neto Secom 1024x682 1
Governo do Amazonas

Em Urucará, governador Wilson Lima destina mais de R$ 700 mil para fortalecer setor primário

06/06/2025
Cosama Entrega das aguas dos bois Caprichoso e Garantido Fotos Reproducao Cosama 4 1024x1010 1
Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2025: Cosama realiza a entrega de copos envasados aos bumbás Caprichoso e Garantido

06/06/2025
Ipem Am verifica etilo770 metros que sera771 o utilizados em Parintins foto 1 768x1024 1
Governo do Amazonas

Ipem-AM verifica etilômetros que serão utilizados pelo Detran em Parintins

06/06/2025
Sema 01 Projetos de Carbono Alex Pazuello Secom
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas inicia parcerias para projetos de carbono nos Parques Estaduais Sucunduri e Matupiri

06/06/2025
Governador Wilson Lima moderniza estrutura portuaria de Urucara com entrega de balsa flutuante e rampa metalica 1 foto Diego Peres Secom 1024x682 1
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima moderniza estrutura portuária de Urucará com entrega de balsa flutuante e rampa metálica

06/06/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus