Poder Legislativo Municipal outorgou à Martha Moutinho a Medalha de Ouro Cidade de Manaus.
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) outorgou à diretora-presidente da Fundação Dr. Thomas, Martha Moutinho da Costa Cruz, a Medalha de Ouro Cidade de Manaus. Na solenidade, o Judiciário Estadual esteve representado pelo desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa que somou-se a representantes de demais órgãos públicos. A mesma cerimônia também foi prestigiada por servidores da Corte Estadual de Justiça e por outros magistrados, dentre os quais, Délcio Luís Santos e Onilza Abreu Gerth.
Martha Moutinho da Costa Cruz é graduada em Psicologia e em Direito; tem pós-graduação em Psicologia jurídica, em Gerontologia e Saúde do Idoso e em Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa; é associada à Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) e acumula vários cursos de aperfeiçoamento e de extensão.
Durante o evento, representando o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), o desembargador Ari Jorge Moutinho destacou a trajetória e a relevância do trabalho desenvolvido pela homenageada, que é sua filha. “É com imensa alegria que represento o Tribunal de Justiça do Amazonas nesta solenidade. Por grande coincidência a homenageada é minha filha, a quem muito ano. Martha é uma pessoa extremamente dedicada no trato das pessoas idosas e vem, ao longo de muitos anos, realizando meritório trabalho na Fundação Dr. Thomas. Ela, desde criança, revelou-se amorosa especialmente com as pessoas idosas, a quem, hoje, dedica-se em seu ofício”, mencionou o desembargador Ari Moutinho.
Na cerimônia, o desembargador Délcio Santos parabenizou a homenageada pelo recebimento da medalha e pelos feitos à sociedade. “Queria agradecer à diretora-presidente da Fundação Dr. Thomas pelo convite para participar desta solenidade. É uma honra poder estar aqui e prestar homenagem a uma pessoa que sempre se dedicou a vida pública e que faz um excelente trabalho em prol de quem necessita”, comentou o desembargador Délcio Santos.
Presente na solenidade, a magistrada do TJAM, Onilza Abreu Gerth, também destacou o comprometimento social e a trajetória de Martha Moutinho. “Este evento e esta homenagem reconhecem o trabalho que vem sendo desenvolvido com competência, dedicação e zelo pela homenageada, que é merecedora de reconhecimento público”, destacou a magistrada.
A subprocuradora do Município de Manaus e mãe da homenageada, Maria Lourdes da Costa, ressaltou a importância da convivência e o olhar atencioso de Martha Moutinho aos idosos. “É importante que o poder público e a família caminhem juntos em prol dos idosos. Eu sou de uma família numerosa, na qual fomos criados com os avós, a quem dedicamos atenção e cuidados. Acredito, portanto, que a conduta da Martha é herdada, também, desta convivência”, apontou a subprocuradora do Município de Manaus, elogiando e agradecendo aos vereadores pela homenagem pública.
Em discurso, a diretora-presidente da Fundação Dr. Thomas falou da emoção de receber a honrosa homenagem e do trabalho dedicado de todos que atuam na Fundação Dr. Thomas para melhor atender aos idosos. “É uma alegria muito grande receber esta homenagem, que compartilho com todos os servidores que atuam, assim como com todos os idosos que residem ou já residiram na Fundação Dr. Thomas”, comentou Martha Moutinho.
A outorga da medalha à Martha Moutinho foi proposta pelo vereador Claudiomar Proença de Souza (PR), conforme o decreto legislativo 459/2019.
Yanna Andrade
Fotos: Chico Batata
Revisão de texto: Joyce Tino
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.