Presidente em exercício do TJAM, o desembargador Wellington, destacou o importante papel das Forças Armadas em ações de atendimeto às populações ribeirinhas.
O presidente em exerício do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Wellington José de Araújo, participou na manhã desta quinta-feira (1.º) da Cerimônia de Encerramento do Estágio de Adaptação e Serviço para o Serviço Militar Obrigatório de Oficiais da Turma II/2019, realizada no 1.º Batalhão de Operações Ribeirinhas, localizado na BR 319.
O desembargador Wellington José de Araújo disse que é uma honra representar o Tribunal de Justiça do Amazonas num evento das Forças Armadas, pois pode lembrar do tempo em que serviu o Exército Brasileiro.
“Muito boa esta interação do Tribunal com as Forças Armadas. O que guia o povo é a hierarquia e a disciplina. Sem hierarquia e disciplina não há equilíbrio e não há um desenvolvimento da sociedade de forma rígida, segura e ética. Hoje tivemos a oportunidade de prestigiar a formatura desses médicos que vão poder levar assistência à população ribeirinha que, geralmente, é abandonada”, disse o desembargador.
A turma composta por nove médicos prestou o serviço militar obrigatório e vai trabalhar no atendimento de saúde dirigido à população ribeirinha na Amazônia. Os formandos podem prestar serviços de medicina por até oito anos na Marinha do Brasil e devem integrar um projeto chamado “Navio da Esperança”.
Carlos de Souza
Fotos: Raphael Alves
Revisão de texto: Joyce Tino
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6831
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.