Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Ctara realiza capacitação e atualização esportiva em Manacapuru
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Ctara realiza capacitação e atualização esportiva em Manacapuru

04/07/2019
Compartilhar

 

O Centro de Treinamento e Alto Rendimento do Amazonas (Ctara), administrado pela Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), deu início nesta quarta-feira (3/7), em Manacapuru, município distante 99 quilômetros da capital, a uma Capacitação Técnica e de Arbitragem, para atletas, acadêmicos, profissionais de Educação Física, árbitros e agentes comunitários. O evento está sendo realizado no ginásio do Complexo Esportivo Riachuelo.

A atividade, que segue até o próximo sábado (6/7), é direcionada para aqueles que atuam na arbitragem das modalidades handebol, vôlei de praia, voleibol, futebol, futsal e atletismo, nas provas de corridas, arremessos, saltos e lançamentos.

“Realizamos o 1º Fórum de Secretários de Esporte do Amazonas, e eles nos demandaram muita coisa, dentre elas a reciclagem dos agentes esportivos. O Ctara está com os profissionais cumprindo uma agenda e estará em várias cidades para promover essa atualização e motivar as pessoas que atuam no campo esportivo. É uma atividade importante e que vai resultar em bons frutos para o esporte no interior do estado”, comentou o titular da Sejel, Caio André de Oliveira.

Na terra da Ciranda, 48 pessoas estão participando da formação. De acordo com um dos palestrantes, o professor João Bosco, a intenção é orientar as pessoas e ajudar no crescimento do esporte.

“Estamos iniciando, na tarde de hoje (4/7), a clínica de handebol. Pela manhã realizamos a palestra motivacional sobre organização e planejamento nas áreas do desporto escolar, comunitário e de rendimento. Queremos levar orientação técnica e pedagógica aos participantes, no sentido de ajudar os municípios a organizar e planejar as ações, além de formar equipes de arbitragem e, com isso, somar no crescimento do esporte no interior”, destacou Bosco.

De acordo com o coordenador do Ctara, Tadeu Picanço, o principal objetivo é reciclar os agentes e atualizá-los quanto às novas regras desportivas. “Precisamos atualizar e capacitar os professores, árbitros e agentes esportivos do município. A partir de então, firmar parcerias com as federações esportivas e instituições de ensino para expandir o conhecimento técnico, pedagógico e de arbitragem, inclusive no que diz respeito às novas regras de vôlei, handebol, futebol e futsal”, explicou.

Interior – Tadeu informou ainda que a ação já tem agenda marcada para outros lugares. “Vários municípios fizeram contato conosco para pedir esse suporte. Nós já realizamos em Presidente Figueiredo, Parintins, Boa Vista do Ramos, e agora em Manacapuru. Logo chegaremos a outras cidades como Carauari e Coari”, concluiu.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Boa Vista do Ramos, Caio André, Carauari, Educação, Ensino à distância, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Esporte, Estado de Roraima, Estado do Amazonas, Futebol, Governo do Estado do Amazonas, Manacapuru, Parintins, Presidente Figueiredo, Região Norte do Brasil, Universidade Federal, Universidades
Redação Informe Manaus 04/07/2019 04/07/2019
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2025: Caprichoso leva título de Campeão Sustentável 2025 com 706,9kg quilos de resíduos reciclados

30/06/2025
Governo do Amazonas

‘Boi do Povo, Boi do Povão’: Boi Garantido se consagra o campeão do Festival de Parintins 2025

30/06/2025
Governo do Amazonas

Parintins 2025: ‘Água nas Torcidas’ da Cosama distribui cerca de 600 mil copos envasados durante o festival

30/06/2025
Governo do Amazonas

Escolas públicas do Amazonas encerram primeira etapa da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

30/06/2025
Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2025: SES-AM registra mais de 12,9 mil atendimentos de saúde, em quatro dias de apresentações no Bumbódromo

30/06/2025
Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2025: Seas reforça rede de proteção em Parintins com ações de combate ao trabalho infantil e exploração sexual

30/06/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus