Confira a programação da Rádio Justiça para esta sexta-feira (20)
Revista Justiça
No quadro “Atualidades do Direito”, o jornalista e procurador federal Pedro Beltrão analisa as últimas decisões da Cortes Superiores. Uma pesquisa da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) aponta um grande número de brasileiras que não costumam ir ao ginecologista. O médico Alexandre Zabeu Rossi fala sobre o tema. Em Giro Pelo Mundo, as notícias internacionais mais importantes da semana. Acompanhe os acontecimentos da semana no Congresso Nacional com o consultor legislativo da Câmara dos Deputados Leo Van Holthe, no “Parlamento & Justiça”. No próximo sábado, dia 21, é o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Defensores públicos da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Associação Nacional das Defensoras e dos Defensores Públicos (ANADEP) promoverão em Minas Gerais o evento “Superação”, voltado à inclusão social de crianças e jovens com deficiência. O defensor público Luís Renato Braga, contará os detalhes do evento. Já no “Direito na Tela”, a convidada é a psicóloga Denise Sena. Lembrando o Setembro Amarelo, ela vai indicar três filmes com temáticas de prevenção ao suicídio. O Revista Debate desta sexta-feira também vai abordar o Setembro Amarelo. Falam nos estúdios a porta-voz do Centro de Valorização da Vida (CVV), Leila Herédia, e a advogada, treinadora comportamental sistêmica, Ione Oliveira. Sexta-feira, às 8h.
A Hora do Maestro
A Hora do Maestro faz um passeio pelas grandes obras musicais escritas em todos os tempos trazendo o melhor da música clássica dos grandes compositores em interpretações especiais. No programa desta sexta-feira, obras de Beethoven, Paul Hindemith e Malcolm Arnold. Apresentação: Maestro Cláudio Cohen; produção: Marcos Cohen. Sexta-feira, às 13h e reapresentação às 21h.
Defenda seus Direitos
O Defenda seus Direitos desta sexta-feira é sobre o Direito de Família e o Estatuto da Criança e do Adolescente. Na coluna sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, a advogada Tatyanna Costa Zamborenci fala sobre vulnerabilidade dos jovens. Já no quadro Direito de Família e Sucessões, a juíza do TJDFT, coordenadora do núcleo permanente de mediação e conciliação, Luciana Yuki explica a alienação parental. No quadro Entrevista, especialista comenta lei que dispõe sobre a responsabilidade do agressor pelo ressarcimento dos custos relacionados aos serviços de saúde prestados pelo SUS às vítimas de violência doméstica e familiar e aos dispositivos de segurança por elas utilizados. Sexta-feira, às 20h.
Radionovela Justiça em Cena – “O novo sempre vem”
Estão todos reunidos no estúdio da Rádio Justiça para gravar a radionovela sobre os quinze anos da rádio mas, o autor da novela, Guilherme, está sofrendo de crise criativa e não encontrou ainda um tema para celebrar a data. Para completar, ele chamou o Firmino, um ator que parece ter saído da década de 40 – não apenas pelas roupas, mas pelos costumes e pelo pensamento. E o Firmino não está ajudando muito a resolver o problema. Ouça a radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 9 9975-8140.
Fonte: Rádio Justiça