Confira a programação da Rádio Justiça para esta quarta-feira (25)
Revista Justiça
A pesquisadora e jornalista Mariella Oliveira vai falar sobre como pode ser associado o Setembro Amarelo à vida acadêmica. Também é tema do programa o X Fórum de Integração Jurídica que debate, em Brasília, a alienação fiduciária. No “Compreender Direito”, o colunista Lênio Streck faz uma análise sobre a decisão da Suprema Corte britânica que declarou ‘ilegal e nula’ suspensão de Parlamento feita por Boris Johnson. Ele ainda vai comentar a decisão do STJ contra o literal teor do artigo 371 do CPC. No “Direito de Trânsito”, a advogada Flávia Vegh vai abordar a regulamentação do serviço de mototáxi e os impactos desse tipo de transporte. Conheça ainda o livro “ LPGD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – Manual de Implementação”, coordenado pela juíza aposentada do TJSP Viviane Maldonado. Acompanhe também a transmissão da sessão plenária extraordinária do STF a partir das 9h30. Quarta-feira, às 8h.
A Hora do Maestro
A Hora do Maestro faz um passeio pelas grandes obras musicais escritas em todos os tempos trazendo o melhor da música clássica dos grandes compositores em interpretações especiais. No programa desta quarta-feira, obras de Aleksandr Borodin e Johannes Brahms. Apresentação: maestro Cláudio Cohen; produção: Marcos Cohen. Quarta-feira, às 13h e reapresentação às 21h.
Defenda seus Direitos
O Defenda Seus Direitos desta quarta-feira fala sobre Direito à Saúde e Acessibilidade.
Na coluna Acessibilidade desta edição, o advogado Phellip Ponce fala sobre violência contra pessoas com deficiência. No Quadro Saúde e Bioética, o advogado Fabrício Reis explica as diretivas antecipadas de vontade. E no quadro Entrevista, o defensor público Celestino Chupel comenta decisão que condenou o Distrito Federal a ressarcir paciente por gastos com medicamentos não fornecidos.
Quarta-feira, às 13h.
Radionovela Justiça em Cena – “Meu marido é uma piada”
O Amaral é casado com a Iolanda, uma costureira que se desdobra para conseguir botar as contas em dia. Tudo porque ele nunca consegue se manter no emprego, sempre arranjando um motivo para ser demitido. Mas o Amaral teve uma revelação e parece que descobriu seu verdadeiro talento: ser um comediante. Só que ao apresentar seu repertório de piadas em um bar, ele acabou ofendendo um policial e foi preso por desacato. Ouça a radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 9 9975-8140.
Fonte: Rádio Justiça