A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou, nesta terça-feira (2), o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 117/2018 para nomear “Rodovia Ulysses Guimarães – Travessia Urbana Renato Nunes de Oliveira” trecho urbano da BR-282 em Lages (SC). A proposta segue para o Plenário.
O projeto, da deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC) e do então deputado e atual senador, Esperidião Amin (PP-SC), prevê que o trecho entre os quilômetros 214 e 220, no município de Lages, passe a ser assim denominado em homenagem ao ex-prefeito do município, morto em 2015. A BR-282, denominada Ulysses Guimarães, atravessa o estado de Santa Catarina do litoral ao extremo oeste, na fronteira com a Argentina.
O relator na CE, senador Dário Berger (MDB-SC), apresentou emendas para ajuste técnico do parecer, com correções de redação e de numeração da lei modificada (Lei 9.875, de 1999). Em seu voto favorável, frisou a trajetória política do ex-prefeito de Lages e seu papel na realização da obra viária que resultou na travessia urbana da BR-282 naquela cidade.