O Tribunal foi representando no evento pelo juiz Áldrin Henrique de Castro Rodrigues.
Terminou nesta sexta-feira (27), em Natal (RN), o “5.º Encontro do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais”, do qual participaram magistrados de todos os Tribunais de Justiça do Brasil. O Tribunal de Justiça do Amazonas esteve representado pelo juiz Áldrin Henrique de Castro Rodrigues, da 8.ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Comarca de Manaus e membro da equipe de juízes que atuam como colaboradores da Ouvidoria Geral da Corte amazonense.
“O Encontro do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais – o CoJud, vem tornando cada vez mais relevante o papel das ouvidorias dos Tribunais, como meio de intercâmbio de boas práticas e aperfeiçoamento do serviço prestado ao cidadão. Fico extremamente honrado de representar o Tribunal do Amazonas no evento dessa envergadura, esperando aplicar e aperfeiçoar as boas práticas reconhecidas em outros Tribunais”, disse o magistrado.
O juiz Aldrin frisou que teve a oportunidade de expor o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Ouvidoria do Tribunal de Justiça do Amazonas, com práticas institucionais no que se refere ao atendimento ao público e às ferramentas de resposta da Ouvidoria às demandas que recebe.
Segundo ele, durante o evento, o ministro Artur Vidigal, do STM, disponibilizou intercâmbio de tecnologia para uso de um aplicativo que pode ser mais um instrumento a mais de comunicação da Ouvidoria do TJAM com o cidadão. “Essa proposta deverá ser levada à direção do Tribunal de Justiça do Amazonas para avaliação. O aplicativo é desenvolvido pelo Superior Tribunal Militar direcionado à Ouvidorias, para receber críticas, elogios e informações. A disponibilidade desse aplicativo seria sem ônus ao TJAM”, ressaltou o magistrado amazonense.
Durante o encontro ficou recomendado que os Tribunais busquem desvincular as Ouvidorias das respectivas presidência, vice-presidência e corregedorias; e que as Cortes busquem fazer eleição para escolha do Ouvidor.
Na assembleia geral realizada durante o Encontro, o desembargador Altair Lemos Júnior, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), foi aclamado presidente do Cojud, para mais um mandato. O colegiado foi criado durante o “I Encontro Nacional dos Ouvidores dos Tribunais de Justiça do Brasil”, realizado em março de 2016, no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
Carlos de Souza
Foto: Divulgação do evento
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.