A previsão é que 100processos sejam colocados em pauta no dia do mutirão, marcado para30 de setembro.
O 3.º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus vai realizar no dia 30 deste mês mais um mutirão de audiências de conciliação em processos que têm como parte requerida grandes litigantes (concessionárias de água, energia e telefonia; instituições financeiras, entre outros).
A ação, coordenada pelo juiz Luís Cláudio Chaves, vai acontecer no auditório da Fametro, na Constantino Nery, a partir das 8h e colocará em pauta, aproximadamente, 100 processos.
Na tarde de terça-feira (24), o juiz Luís Cláudio reuniu-se com a direção da instituição de ensino superior para alinhar os últimos detalhes do mutirão, que terá o apoio de acadêmicos do curso de Direito, por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas da Fametro. “Teremos, mais uma vez, este importantíssimo apoio da Fametro, que cederá espaço físico e o apoio dos acadêmicos, contribuindo para o êxito da ação”, afirmou o juiz.
O magistrado destaca, ainda, a importância do mutirão para assegurara celeridade processual, fortalecer a cultura da conciliação e, também, dar cumprimento às Metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça.
“Os processos incluídos na pauta do mutirão e que, eventualmente, não sejam solucionados mediante o acordo entre as partes durante a audiência, serão sentenciados num prazo máximo de 30 dias”, frisou o juiz Luís Cláudio.
Terezinha Torres
Foto: Acervo da Fametro
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.